A pane que celulares da Vivo no Espírito Santo enfrentaram nesta quinta-feira (17) foi ocasionado pelo rompimento de uma fibra ótica, segundo informou a própria empresa, em nota enviada no início da tarde. "O rompimento foi causado por terceiros", informou. De acordo com a operadora, os serviços foram normalizados às 14h10.
Clientes da operadora de telefonia móvel Vivo relataram dificuldades para completar chamadas ou acessar a internet desde a manhã desta quinta-feira (17) em todo o Espírito Santo. Por volta das 14 horas, usuários afirmam que os serviços, aos poucos, estão voltando.
A reportagem do Gazeta Online fez o teste em alguns telefones. Em chamadas recebidas ou feitas pelo smartphones com chips da operadora em Vitória, o telefonema não completava.
Nem a secretária eletrônica relatava o motivo, como em uma ligação para um celular desligado. Em alguns celulares aparecia a mensagem apenas emergência para chamadas realizadas, devido à ausência de sinal.
NOTA DA VIVO NA ÍNTEGRA
A Vivo informa que devido a rompimento de fibra ótica, ocasionado por terceiros, os clientes móveis no estado do Espirito Santo estão com dificuldades para realizar e receber chamadas e utilizar a internet. A empresa já enviou suas equipes técnicas ao local para normalizar a situação no menor prazo possível.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta