> >
Mais de um ano depois, Ponte da Madalena continua sem obras

Mais de um ano depois, Ponte da Madalena continua sem obras

Construção desabou em dezembro de 2017 após chuvas que aumentaram o fluxo do Rio Jucu

Publicado em 15 de janeiro de 2019 às 01:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Homem olha para o que restou da Ponte da Madalena, que desabou por conta da forte correnteza. (Fernando Madeira)

A Ponte da Madalena, localizada na Barra do Jucu, em Vila Velha, que desabou em dezembro de 2017, ainda continua na mesma situação. A construção desmoronou em dezembro de 2017 devido ao fluxo da correnteza do Rio Jucu, que aumentou por conta de uma intensa chuva que atingiu o Espírito Santo na época.

A estrutura fazia a travessia de pedestres e ciclistas sobre o rio, na principal ligação do bairro com a Reserva Ecológica de Jacarenema e à Praia da Barrinha.

Ela foi construída no ano de 1896 e restaurada em 2015. Foi batizada em homenagem à Banda de Congo da Barra do Jucu, famosa pela música “Madalena do Jucu”, do cantor Martinho da Vila.

O local é uma das atrações turísticas na região. Mas agora está abandonado. “Ela é um ponto turístico. A verdade é essa. Ela não deixou de ser. Mas está tudo abandonado aí e ninguém toma providência”, disse o vigilante Ernesto Antônio, morador da região, em entrevista à TV Gazeta.

Muitos pescadores param os barcos na ponte para vender peixes. Isso significa que, além do turismo prejudicado, o fluxo de pessoas no local é bastante intenso e a falta da travessia dificulta o trânsito de pdestres. Os moradores pedem que a ponte seja reformada o mais rápido possível.

Este vídeo pode te interessar

Para piorar, o portal da ponte, que é de madeira, está quase caindo também. “Está muito feio, muito mesmo”, disse Ernesto. “É esperar agora que alguém venha consertar”, destacou o pescador e morador da região José Carlos dos Santos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais