> >
'ES tem 11 pessoas em respiradores', diz subsecretário da Saúde

"ES tem 11 pessoas em respiradores", diz subsecretário da Saúde

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de saúde (Sesa) na noite desta terça-feira (07), o Espírito Santo tem 37 internadas em hospitais, sendo 24 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Publicado em 8 de abril de 2020 às 10:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
kit de diagnóstico para coronavírus
Casos de coronavírus devem aumentar nas próximas semanas no Espírito Santo. (Bernardo Portella/Fiocruz)

Das 24 pessoas que estão internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Espírito Santo por conta da pandemia do novo coronavírus, 11 fazem uso de respirador mecânico. A informação foi confirmada pelo subsecretário de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Luiz Carlos Reblin, na manhã desta quarta-feira (8), em entrevista a TV Gazeta.

Segundo o boletim divulgado pela Sesa na noite desta terça-feira (7), o Espírito Santo tem 37 internadas em hospitais, sendo 24 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

"Temos hoje preparados e separados 130 leitos para atender as nossas necessidades. Hoje temos 37 pessoas internadas, dessas 24 em UTI e 11 em respirador. Isso é um senso diário, esses números dizem respeito à data de ontem (terça, dia 7/04)", afirmou Reblin em entrevista ao Bom Dia Espírito Santo, da TV Gazeta.

ES tem 11 pessoas em respiradores, diz subsecretário da Saúde
 O novo vírus é apontado como uma variação da família coronavírus. Os primeiros foram identificados em meados da década de 1960, de acordo com o Ministério da Saúde.(Tumisu | Pixabay)

NÚMERO DEVE CRESCER NAS PRÓXIMAS SEMANAS

Ainda segundo o subsecretário, o Estado realiza atualmente cerca de 180 testes de coronavírus por dia. A previsão do governo deve se confirmar, e as próximas semanas prometem um aumento no número de pessoas contaminadas e também no número de casos graves.

CAPACIDADE DE ATÉ 400 TESTES POR DIA

"Nossa capacidade é de realizar até 400 testes diários. Em média, vêm sendo realizados de 170 a 180 exames por dia. Aquilo que se esperava está se concretizando a cada dia que passa. O número de exames positivos vem aumentando, o que aponta para a segunda quinzena de abril com um aumento considerável de casos aqui. Além disso, a manutenção e um aumento gradativo das internações. Quem precisa internar está grave. A expectativa de aumento da curva para a segunda quinzena de abril vem se concretizando", concluiu o subsecretário.

*Com informações da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais