> >
Enfermeiro do Hucam, em Vitória, é diagnosticado com coronavírus

Enfermeiro do Hucam, em Vitória, é diagnosticado com coronavírus

Segundo o hospital, o servidor foi afastado na última terça-feira (24) e está em isolamento residencial

Publicado em 28 de março de 2020 às 20:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Hucam
Hucam. (Guilherme Ferrari/Arquivo A Gazeta)
Enfermeiro do Hucam, em Vitória, é diagnosticado com coronavírus

Um enfermeiro que trabalha no Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), em Vitória, foi contaminado pelo novo coronavírus. O resultado do exame que comprovou a Covid-19 saiu nesta semana.

A informação foi confirmada pelo hospital, que contou ainda que o funcionário passa bem e está em isolamento residencial com estado clínico estável.

Segundo o hospital, o servidor foi afastado na última terça-feira (24). Uma fonte da reportagem contou que o enfermeiro atuaria em um setor que tem pacientes com sintomas da Covid-19.

O Hucam informou que o caso é monitorado pela equipe da Comissão de Controle de Infecção Intra-Hospitalar e de Infectologia, no ambulatório criado para atender os colaboradores que apresentarem sintomas compatíveis com a doença.

MEDIDAS DE COMBATE

Em nota, o Hucam destacou ainda que, desde os primeiros anúncios da Covid -19 no país, adotou as seguintes medidas para o combate ao vírus e a preservação dos pacientes e profissionais:

  • Suspendeu a realização de cirurgias, consultas, e exames eletivos para reduzir a circulação de pessoas;
  • Suspendeu visitas e restringiu acesso a acompanhantes;
  • Pacientes dos ambulatórios, das unidades de internação e colaboradores (servidores, empregados públicos, professores, terceirizados e estudantes que atuam no Hucam-Ufes) passam a ter o rastreamento para COVID-19 estabelecido em fluxogramas específicos de atendimento;
  • Protocolos de higienização dos ambientes hospitalares foram revisados e intensificados;
  • Foram realizadas sessões de capacitação dos colaboradores quanto à doença e ao uso correto de equipamentos de proteção individual

Dos 61 casos da Covid-19 confirmados no Espírito Santo, 12 pessoas já se recuperaram da doença e seis estão internadas. Desses seis, três pacientes precisam de mais cuidados e estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais