> >
Coronavírus: 'Só o isolamento pode evitar uma catástrofe', alerta médico

Coronavírus: "Só o isolamento pode evitar uma catástrofe", alerta médico

Cardiologista que viralizou na web explica como ficar em casa se tornou a principal estratégia para evitar que a doença se alastre e provoque mortes

Publicado em 21 de março de 2020 às 16:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Médico Henrique Bonaldi explica a gravidade da doença provocada por coronavírus . (Reprodução / Vídeo)

Sem vacina como prevenção e sem remédio para tratamento do novo coronavírus, o isolamento de pessoas em casa se torna a principal estratégia para evitar que a doença se alastre, provocando mortes e uma verdadeira catástrofe. Esse é o alerta feito pelo cardiologista e professor universitário Henrique Bonaldi.    

Ele, que ficou conhecido nas redes sociais após seu vídeo, alertando sobre os perigos da Covid-19, viralizar, conversou com a reportagem de A Gazeta e explicou a gravidade da doença.  Segundo Bonaldi, na Itália, onde o número de infectados em estado grave já extrapolou muito a capacidade de atendimento da rede de saúde, idosos estão morrendo sozinhos, em casa, como se estivessem se afogando.  

"Imagine-se sem conseguir respirar, com o seu pulmão cheio de água ou tentando não se afogar. É assim que um paciente com coronavírus em estado grave se sente", relatou. 

O médico reforça que ficar em casa é a única forma de impedir que o Brasil sofra com uma catástrofe ainda maior que a vivida pelos italianos. No país europeu, mais de 600 mortes são registradas em um único dia.  Confira também no vídeo abaixo o bate-papo com o cardiologista sobre riscos de contágio e dicas prevenção. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais