> >
Psicólogo com coronavírus no ES fala sobre a doença e isolamento

Psicólogo com coronavírus no ES fala sobre a doença e isolamento

Paulo é o segundo caso confirmado de coronavírus na cidade de Linhares. No Espírito Santo, até sexta-feira (20), eram 16 casos.

Publicado em 21 de março de 2020 às 12:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O psicólogo e ex-professor universitário Paulo Ferri, diagnosticado com a Covid-19, em Linhares, enviou um vídeo à TV Gazeta Norte, no qual fala sobre os sintomas que teve, esclarece boatos e deixa orientações para a população.  

Ferri conta que esteve numa sexta-feira, dia 13 de março, no Rio de Janeiro, e retornou no domingo, dia 15 de março, já apresentando episódios de tosse. No dia seguinte, ele passou a ter dor de cabeça, além da tosse. Na terça-feira (17), relata ter ficado pior, embora nada grave.

Ele reforça que desde o domingo que voltou de viagem manteve o isolamento. Procurou um hospital na terça-feira (17), fez o exame e retornou para o isolamento.  "Não fui para boate, não percorri bairros, estou isolado", reforçou. A confirmação para Covid-19 foi divulgada pela Prefeitura de Linhares na noite desta sexta-feira (20).

O psicólogo finaliza o relato explicando que há diferenças entre curiosidade, ansiedade e pânico e pede que as pessoas também se protejam de um acúmulo de ansiedade para que, nas palavras dele, "a gente possa criar uma condição de coletivo e se proteger, nos proteger", finalizou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais