> >
Comissão da OAB vai acompanhar investigação sobre assédio em escola da Serra

Comissão da OAB vai acompanhar investigação sobre assédio em escola da Serra

De acordo com informações do presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB, o advogado Raphael Câmara, o conselho deverá se habilitar no inquérito já instaurado

Publicado em 29 de junho de 2019 às 13:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Assédio sexual em escola da Serra é investigado. (Pixabay)

A Comissão da Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Espírito Santo divulgou neste sábado (29) uma nota por meio da qual enaltece a coragem das estudantes que denunciaram professor da Escola Estadual Clóvis Borges Miguel, na Serra, por suposta prática de assédio. As vítimas relataram, por meio de cartas espalhadas pela escola e compartilhadas no Twitter, terem sido alvos de piadas de cunho sexual.

De acordo com informações do presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB, o advogado Raphael Câmara, o conselho deverá se habilitar no inquérito já instaurado. "Faremos parte da investigação, acompanhando de perto e auxiliando as famílias na busca da verdade, sem, em qualquer momento, ter a pretensão de fazer um pré-julgamento, mas é importante frisar que trata-se de uma denúncia grave. O gesto dos alunos foi de bastante coragem", relatou.

Para auxiliar as vítimas, Raphael Câmara ressalta a pretensão do órgão de fiscalização profissional em realizar uma reunião na sede da OAB, com vítimas e familiares, para prestar serviços jurídicos. "É importante que estas pessoas saibam que, ainda que os fatos estejam em apuração, ao menor indício de novos incidentes, a denúncia deve ser feita imediatamente", finalizou.

Confira a nota na íntegra:

"A COMISSÃO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DA OAB-ES solidariza-se com as crianças e adolescentes que, de forma corajosa, denunciaram seus próprios professores por supostas práticas de crimes contra a liberdade sexual.

A verbalização imediata é fundamental para a elucidação desse tipo de conduta e as jovens atingidas, ladeadas por suas famílias, agiram rápido junto às autoridades competentes, garantindo maior segurança na busca da verdade, seja ela qual for.

A Comissão da Infância e Juventude do OAB-ES acompanhará as investigações e, desde já, coloca-se à disposição das famílias para acompanhar a apuração dos fatos.

A prática de assédio é inaceitável. Jamais poderia acontecer dentro do ambiente escolar, um espaço que deveria ser utilizado para formar e educar”

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais