> >
Capixabas enviam pedidos virtuais a Nossa Senhora da Penha; participe!

Capixabas enviam pedidos virtuais a Nossa Senhora da Penha; participe!

Fiéis podem realizar pedidos de oração e agradecimentos por meio de formulário online no site de A GAZETA; mais de 5,8 mil intenções já foram recebidas

Publicado em 18 de abril de 2020 às 10:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Imagem de Nossa Senhora da Penha durante Romaria dos Homens
Imagem de Nossa Senhora da Penha durante Romaria dos Homens. (Zanete Dadalto)

Diante do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, a Festa da Penha acabou tendo seu formato reinventado neste ano. Com as mudanças, os pedidos e intenções que são realizados tradicionalmente nas missas, passaram a ser feitos de forma virtualOs fiéis podem pedir orações e fazer agradecimentos por meio de formulário online no site de A GAZETA.  Até a manhã deste sábado (18), mais de 5,8 mil intenções foram contabilizadas.

A mensagem pode ser deixada em forma de texto, mas os que preferirem também podem enviar fotos, vídeos ou áudios. Entre os pedidos já deixados, fiéis destacam a tradição da participação da Festa da Penha há anos, como o exemplo de Andréia, moradora de Vila Velha que vai participar da Romaria Virtual. 

Capixabas enviam pedidos virtuais a Nossa Senhora da Penha
Aspas de citação

Há 20 anos participo da festa e este ano não será diferente. Já realizei minhas intenções e acendi a minha vela para participar da Romaria virtual

Andréia
Moradora de Vila Velha
Aspas de citação

Outro exemplo é o de Marília, devota de Nossa Senhora há mais de 50 anos. Ela relatou que aprendeu a devoção à santa com a mãe e pretende manter a tradição até as próximas gerações. "Cultivamos na nossa família essa devoção. Nossa Senhora é uma bênção para mim e estou passando a tradição para meus filhos. Já montei meu cantinho em casa para participar neste ano", frisou. 

O padre Adilson da Silva, da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Vila Velha, é outro que já participou da iniciativa das intenções virtuais. Ele aproveitou a oportunidade para convocar fiéis a se juntarem às celebrações com segurança: "Convido a todos a ficarem em casa, para, de seus lares, realizarem a novena em família". 

Os internautas que participarem da ação irão receber uma vela virtual que ficará acesa até o dia 20 de abril, último dia das celebrações. Participe!

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais