> >
Barreira sanitária 'pega' quase 40 pessoas com sintomas da Covid-19 no ES

Barreira sanitária "pega" quase 40 pessoas com sintomas da Covid-19 no ES

Ao todo, cerca de 115 mil pessoas já foram abordadas nas cinco barreiras montadas nas divisas do ES com a Bahia, o Rio de Janeiro e Minas Gerais

Publicado em 18 de abril de 2020 às 11:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Motoristas são abordados em barreiras sanitárias montadas no ES
Motoristas são abordados em barreiras sanitárias montadas no ES. (Reprodução/TV Gazeta)

Cerca de 115 mil pessoas já foram abordadas nas barreiras sanitárias criadas para controlar a entrada de infectados pelo novo coronavírus nas divisas do Espírito Santo com os estados do Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais. Desse total, 36 pessoas apresentavam sintomas da doença.

Funcionando desde o dia 25 de março, quatro das cinco barreiras existentes no estado foram montadas no interior, nos municípios de Mimoso do Sul, Iúna, Baixo Guandu e Pedro Canário. A quinta está localizada na Ceasa, em Cariacica.

Barreira sanitária pega quase 40 pessoas com sintomas da Covid-19 no ES

O objetivo do trabalho, que envolve a parceia da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de profissionais da saúde, é dar informações aos motoristas sobre a doença e também identificar a presença de sintomas da Covid-19.

Motoristas são abordados em barreiras sanitárias do ES para medição de temperatura
Motoristas são abordados em barreiras sanitárias do ES para medição de temperatura. (Reprodução/TV Gazeta)

Motoristas e passageiros passam por um processo de checagem, que inclui a medição da temperatura.

"Isso é bom porque incentiva a gente a se proteger mais", diz o caminhoneiro Jonas almeida.

"Esse trabalho é importante porque fazemos toda uma orientação do que essas pessoas devem fazer. Tanto para aquelas que estão assintomáticas, para que possam manter o distanciamento social, quanto para aquelas que têm sinais e sintomas, para que possam tomar as medidas necessárias nesse caso", pontua o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner Borges.

Por isso, quem está na linha de frente no combate à Covid-19 faz um apelo: "Tenham uma boa higiene, lavem as mãos com sabem, se possível usem álcool. Ao chegar em casa, deixem o calçado do lado de fora, tire a roupa, tome um banho para não levar o vírus pra casa", indica a técnica em enfermagem Olga Sueli, que vem atuando nas barreiras sanitárias.

Este vídeo pode te interessar

Com informações do G1 ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais