ASSINE

Barreiras sanitárias abordaram quase 100 mil pessoas nas divisas do ES

São quatro barreiras em operação na BR 101 Sul (Mimoso do Sul), BR 101 Norte (Pedro Canário), BR 262 (Iúna) e BR 259 (Baixo Guandu).

Publicado em 13/04/2020 às 17h59
Atualizado em 13/04/2020 às 22h26
Barreira Sanitária na BR 259, em Baixo Guandu
Barreira Sanitária na BR 259, em Baixo Guandu . Crédito: Idaf

O Governo do Espírito Santo anunciou, no final da tarde desta segunda-feira (13), que 93 mil pessoas e mais de 55 mil veículos já foram abordados nas barreiras sanitárias que foram implantadas nas divisas do Estado. Os pontos de controle visam barrar a entrada de pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus no ESAs barreiras começaram a operar no dia 25 de março.

São quatro barreiras em operação,  na BR 101 Sul (Mimoso do Sul), BR 101 Norte (Pedro Canário), BR 262 (Iúna) e BR 259 (Baixo Guandu). O trabalho de controle sanitário nas divisas do Espírito Santo está sendo realizado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Barreira Sanitária em Mimoso do Sul
Barreira Sanitária em Mimoso do Sul. Crédito: Idaf

Os veículos, tanto de passageiros, quanto de cargas, estão sendo abordados nos pontos de controle. Os condutores e ocupantes são submetidos a um questionário, com perguntas pré-determinadas,  que tem o objetivo de identificar possíveis focos de transmissão do coronavírus.

Além disso, está sendo feita uma medição de temperatura. Caso a pessoa apresente febre, ou outro sintoma compatível com a Covid-19, é orientada a procurar uma unidade de saúde.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.