> >
Coronavírus no ES: academias e cinemas continuam fechados até 30 de abril

Coronavírus no ES: academias e cinemas continuam fechados até 30 de abril

Decreto visa combater avanço da pandemia do novo coronavírus no Espírito Santo; Estado tem 952 infectados e 28 mortos pela Covid-19

Publicado em 18 de abril de 2020 às 10:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Renato Casagrande em transmissão na internet nesta segunda-feira (13)
Renato Casagrande em transmissão na internet nesta segunda-feira (13). (Reprodução/YouTube)

O governador do Espírito SantoRenato Casagrande, lançou nesta sexta-feira (17) um decreto que prorroga o fechamento das academias de esporte, de todas as modalidades, até o dia 30 de abril.  A publicação do Poder Executivo vale para todas as cidades do Estado. A medida também vale para cinemas, boates, casas noturnas e museus. 

Os estabelecimentos já estavam impossibilitados de exercer atividades desde o dia 19 de março. As medidas foram criadas para tentar evitar o avanço da pandemia do novo coronavírus no Espírito Santo. 

Coronavírus no ES - academias e cinemas continuam fechados até 30 de abril

Em dados fornecidos pelo governo estadual no início a noite da última sexta (18), o Espírito Santo contava com 952 infectados pelo novo coronavírus, além de ter contabilizado 28 mortes.

Além das academias, também fica impossibilitada a realização de eventos e de atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolvem aglomeração de pessoas, independentemente do quantitativo.

CINEMA, BOATES E TEMPLOS RELIGIOSOS

De acordo com o decreto, cinemas, teatros, museus, boates, casas de shows e espaços culturais também não podem ser abertos até a nova data anunciada.

Este vídeo pode te interessar

Os templos religiosos não são afetados pelo novo decreto. O texto prevê que cabe aos administradores a responsabilidade pela tomada de decisões para evitar concentração de fiéis e exposição destes a riscos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais