ASSINE

Coronavírus: número de casos em São Mateus sobe para 10, diz prefeitura

De acordo com a prefeitura,  os quatro novos pacientes confirmados estão em isolamento domiciliar

Publicado em 17/04/2020 às 20h01
Prefeitura Municipal de São Mateus
Prefeitura Municipal de São Mateus. Crédito: Carlos Alberto Silva

Prefeitura de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, confirmou quatro novos casos de contaminação pelo novo coronavírus na tarde sexta-feira (17). Com esses, a cidade totaliza dez casos de paciente infectados pela Covid-19. Os casos já aparecem no painel da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desses quatro novos casos, três foram confirmados pelo critério clínico epidemiológico e possuem vínculo domiciliar com caso já confirmado em São Mateus. Dois são do sexo feminino, de 18 anos, e um do sexo masculino, de 57 anos.

"O critério clínico epidemiológico é usado quando o paciente com sintomas da Covid-19 não pode mais fazer o exame porque passou o período de incubação da doença (que é de oito dias após manifestação dos sintomas), mas ainda está com sintomas e teve contato com outra pessoa infectada. Nesses casos, é definido a doença por esse critério”, explicou o secretário municipal de saúde, Henrique Luiz Follador.

O outro caso foi confirmado laboratorialmente, paciente do sexo masculino, de 38 anos. Este último foi atendido e notificado na Região Metropolitana do Espírito Santo, onde trabalha. De acordo com o secretário, todos os casos estão em isolamento domiciliar.

CORONAVÍRUS EM SÃO MATEUS

De acordo com dados da Prefeitura de São Mateus, dos dez pacientes infectados, quatro são considerados curados clinicamente, um óbito foi confirmado, e cinco pessoas estão em isolamento domiciliar.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.