> >
Banco de Leite do Hucam está com estoque baixo e pede doações

Banco de Leite do Hucam está com estoque baixo e pede doações

Instituição atende cerca de 25 bebês, os quais precisam ingerir 5 litros de leite materno por dia. Entretanto, com a baixa nos estoques, apenas 2,5 litros estão sendo disponibilizados

Publicado em 24 de outubro de 2018 às 20:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O leite materno é o alimento mais importante para o desenvolvimento de um bebê. (Divulgação / Flickr)

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam-Ufes), localizado na Avenida Marechal Campos, em Vitória, está precisando de doações.

A instituição atende cerca de 25 bebês, os quais precisam ingerir 5 litros de leite materno por dia. Entretanto, com a baixa nos estoques, apenas 2,5 litros estão sendo disponibilizados para alimentá-los.

A coordenadora do Banco de Leite Humano, Mônica Pontes, afirma que no final no ano o número de doadoras tende a cair e reforça o pedido de doação às mães.

"O estoque está baixo e, quando o final do ano se aproxima, ele tende a cair mais ainda. Precisamos de doações para conseguir normalizá-lo. O leite materno é o alimento mais importante para o desenvolvimento de um bebê", disse.

A mulher que deseja ajudar pode comparecer até o hospital ou entrar em contato pelo telefone (27) 3335-7515. O Hucam disponibiliza estrutura e profissionais para buscar o leite nas residências.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais