ASSINE

Aquaviário vai começar a funcionar em 2021, promete governador do ES

O anúncio foi feito em entrevista ao Bom Dia ES, da TV Gazeta, na manhã desta segunda-feira (13)

Publicado em 13/01/2020 às 07h30
Atualizado em 13/01/2020 às 07h49
As embarcações do transporte Aquaviário vão passar pela Baía de Vitória. Crédito: Fernando Madeira
As embarcações do transporte Aquaviário vão passar pela Baía de Vitória. Crédito: Fernando Madeira

O aquaviário na Grande Vitória vai iniciar as atividades em 2021. A promessa de funcionamento foi dada pelo governador Renato Casagrande (PSB) em entrevista ao Bom Dia ES, da TV Gazeta, nesta segunda-feira (13).

“O aquaviário vai estar funcionando em 2021. Estamos no processo de contratação. Mais para frente eu defino se será no primeiro ou no segundo semestre.  É uma alternativa a mais para nosso transporte coletivo", disse o governador.

No último mês de outubro, o Governo anunciou a contratação da empresa que fará o projeto de construção de quatro pontos de embarque de transporte. A informação foi publicada no Diário Oficial.  A empresa será responsável pelo planejamento da construção de quatro píeres - dois em Vitória (Enseada do Suá e Centro) um em Vila Velha (Prainha) e um em Cariacica (Porto Santana).

Os pontos de embarque foram escolhidos para integrar a Grande Vitória, em locais com grande fluxo de pessoas e com integração com sistema de ônibus. De acordo com o governo, antes da execução do projeto, a empresa fará análise de estruturas, questões ambientais e iluminação dos pontos estabelecidos.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.