> >
Após crítica de Casagrande, Juninho pede ajuda para fiscalizar comércio

Após crítica de Casagrande, Juninho pede ajuda para fiscalizar comércio

Segundo Juninho, "é humanamente impossível (para o município sozinho) dar conta de todos os estabelecimentos"; Casagrande disse que cidades como Cariacica, Viana e Guarapari preocupam.

Publicado em 9 de abril de 2020 às 20:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 29/10/2019 - ES - Cariacica - Prefeito Juninho - Visita do Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sergio Moro, em Cariacica - Editoria: Política - Foto: Fernando Madeira - GZ
 Prefeito Juninho pede ajuda do Estado para fiscalizar o comércio em Cariacica no combate à Covid-19. (Fernando Madeira)

Após o governador do Espírito SantoRenato Casagrande, citar Cariacica como um dos municípios preocupantes no que diz respeito a aglomerações e no desrespeito às regras impostas pelo decreto estadual de fechamento do comércio, o prefeito de CariacicaJuninho, afirmou que o município tem feito vistorias na cidade e que mais de 250 estabelecimentos já foram notificados desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme dito pelo governador em uma transmissão ao vivo nesta quarta-feira (8), há uma "preocupação com Cariacica, Viana e Guarapari. Temos uma mancha urbana toda conectada, ligada. Exige um cuidado ainda maior das pessoas. Precisam ter muita cautela".

Em entrevista ao jornalista Fábio Botacin nesta quinta-feira (9), durante o programa CBN Cotidiano, da Rádio CBN Vitória, Juninho afirmou que o município não pode ser o único responsável pela fiscalização. Ele disse ainda que enviou um ofício ao governador pedindo orientações.

"As ações de fiscalização nos trazem bons resultados, mas é humanamente impossível dar conta de todos os estabelecimentos que não estão autorizados no decreto estadual. Em uma das situações eu até enviei um ofício ao governador. É essa realidade, temos que aproveitar o momento e deixar claro. O decreto estadual está pactuado com os municípios, mas não adianta esperar apenas que a fiscalização de cada município dê conta. Não dá para apenas o município ficar responsável por isso", relatou Juninho.

Juninho acrescentou que é preciso mais união no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Segundo ele, um plano abrangendo as peculiaridades das cidades deveria ser feito, só assim, o Espírito Santo teria controle da pandemia.

"Não dá pra olhar pelo foco da fiscalização pura e simplesmente. Precisamos de um planejamento, um plano de retomada econômica. Um plano que sincronize os municípios, que atenda à vocação econômica de cada um. Se isso não acontecer, vamos ficar nessa de fiscalização, temos que nos unir", disse o prefeito.

PM VAI AUXÍLIO A FISCALIZAÇÃO NOS MUNICÍPIOS

Nesta quinta-feira (09) a Polícia Militar informou que vai ajudar a fiscalizar lojas que não estão obedecendo à ordem de fechamento. De acordo com o comandante da corporação, coronel Douglas Caus, os militares podem atuar em municípios que não há agentes da Guarda Municipal como, por exemplo, Cariacica.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais