> >
Apesar de autorizada, duplicação da BR 262 não tem data de início

Apesar de autorizada, duplicação da BR 262 não tem data de início

Governo do Estado anunciou que intervenções estão liberadas, mas Dnit diz não ter prazo para iniciá-las

Publicado em 4 de abril de 2018 às 22:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Com o desgaste da camada asfáltica, muitos buracos surgem na BR 262. (Gazeta Online)

A duplicação da BR 262, no Espírito Santo, ainda não tem data para começar. Na terça-feira (3), o governo do Estado informou que as obras foram autorizadas para o primeiro trecho, de Viana a Vitor Hugo (em Domingos Martins), com 7,25 km, e o próximo passo é a organização do canteiro de obras e a contratação de funcionários. Mas o prazo para que isso aconteça ainda não foi informado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável por conduzir a intervenção.

A ampliação da via é aguardada há anos. Em 2013, a concessão da estrada para a obra de duplicação foi a leilão promovido pelo governo federal. Por falta de interessados, a oferta fracassou.

Agora, o órgão explicou, por meio de sua assessoria de imprensa, que, embora ainda não seja possível determinar a data de início de obras,  questões técnicas como demandas ambientais tiveram um avanço.  Em março, o Gazeta Online noticiou que a previsão era que a obra começasse agora em abril. Quem deu o prazo na época foi o superintendente do Dnit no Espírito Santo, André Martinez, que afirmou que algumas demandas do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) estavam pendentes.

Este vídeo pode te interessar

“Precisamos atender às demandas de remoção de fauna. Temos que apresentar os biólogos responsáveis e mostrar como será o processo de remoção”, disse Martinez na ocasião.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais