> >
Aos 70 anos, asmática e hipertensa, idosa do ES está curada da Covid-19

Aos 70 anos, asmática e hipertensa, idosa do ES está curada da Covid-19

Desde o dia 4 deste mês na UTI do hospital Evangélico, ela apresentava sintomas típicos de uma pneumonia, como a dificuldade de respirar. Para uma das filhas, Rosely Monteiro, de 48 anos, a saída da mãe do hospital foi um milagre a ser comemorado

Publicado em 14 de abril de 2020 às 21:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Laucília e os filhos: todos apresentaram sintomas da Covid-19
Laucília e os filhos: todos apresentaram sintomas da Covid-19. (Arquivo da família)

Diante de tantas histórias tristes, um motivo a mais para acreditar: dona Laucília Tomazelli Sartório, pensionista de 70 anos, asmática e hipertensa, moradora de Retiro do Congo, em Vila Velha, está curada da Covid-19. Desde o dia 4 de abril na UTI do Hospital Evangélico, ela apresentava sintomas típicos de uma pneumonia, como a dificuldade de respirar. Para uma das filhas, Rosely Monteiro, microempreendedora de 48 anos, a saída da mãe do hospital foi um milagre a ser comemorado.

Inicialmente, Laucília foi levada para outro hospital em Vila Velha, onde a equipe médica acreditava que o quadro da idosa estava relacionado a uma pneumonia comum. “Isso foi quase um mês atrás. Minha mãe chegou a tomar antibiótico, mas a febre voltava. No Evangélico, foi realizada tomografia e ela foi logo isolada e encaminhada para a UTI. Ela já tem asma, apresentou ainda mais falta de ar e passou a tossir”, contou Rosely.

A filha de dona Laucília contou ainda que ela e três irmãos apresentam sintomas do novo coronavírus, sendo que um deles fez o teste e o resultado foi positivo. Apesar disso, todos estão com os sintomas controlados e praticam o distanciamento social. “Nossa mãe está 100% curada e disse que foi muito bem tratada. Não chegou a ser entubada, só tinha auxílio do oxigênio pelo nariz. O médico plantonista passou para nós todos os dias, por telefone, as notícias dela”, relatou.

“FOI DESESPERADOR”

Muito feliz em estar novamente com a mãe, Rosely desabafou. “Com 48 horas no CTI, passou a ser administrada cloroquina na minha mãe e passou a febre. Ontem, ela já havia sido liberada para o quarto. No primeiro momento foi desesperador, não tenho palavras para explicar o que vivemos. Não iríamos ter contato com ela por alguns dias e pensamos que nunca a veríamos novamente. Mas somos pessoas de muita fé, tinham muitas pessoas intercedendo por ela. Deus operou um milagre. Queria expressar gratidão a Deus, ao hospital Evangélico e a todos que nos ajudaram por orações. Desejo que muitas famílias experimentem a cura e o milagre”, disse por fim.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais