> >
Três profissionais da saúde de Colatina estão com Covid-19, diz prefeito

Três profissionais da saúde de Colatina estão com Covid-19, diz prefeito

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, os profissionais estão em isolamento domiciliar

Publicado em 14 de abril de 2020 às 19:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 12/03/2020 - Médico com placa do coronavírus alerta para a doença. Freepik
Data: 12/03/2020 - Médico com placa do coronavírus alerta para a doença. Freepik. (Freepik)

Atuando de maneira efetiva no combate ao novo coronavírus, profissionais da saúde estão entre os mais expostos à Covid-19. Em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, dos nove infectados pelo vírus, pelo menos três são profissionais da área. A informação foi confirmada, na noite desta terça-feira (14), pelo prefeito do município, Sérgio Meneguelli (PRB).

De acordo com o político, os três profissionais são dois médicos e uma técnica em enfermagem que atuam na cidade. Segundo ele, esses profissionais atuam em mais de uma unidade de saúde e a prefeitura não consegue confirmar a origem da contaminação, nem se os profissionais foram infectados durante trabalho. 

O prefeito manifestou ainda preocupação com o avanço dos casos entre servidores da aréa.

“Isso me preocupa, quando começa atingir os profissionais de saúde, porque pode prejudicar o atendimento no município, caso muitos desses profissionais sejam infectados”, afirmou o prefeito.

O chefe do executivo afirmou ainda que nas unidades de saúde que são geridas pelo município, os profissionais estão recebendo todo material de proteção adequado. Salientou ainda que o município conta com uma boa quantidade de máscaras.

A Secretaria de Saúde da cidade diz que nenhum infectado na cidade está internado. Dos 9 confirmados, são 4 curados clinicamente e 5 em isolamento domiciliar.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais