> >
Unimed compra área de cerimonial em Vitória para ampliar hospital

Unimed compra área de cerimonial em Vitória para ampliar hospital

Três terrenos do entorno do Hospital Unimed, na Leitão da Silva, foram adquiridos, entre eles a área em que fica o tradicional Cerimonial Solar Das Palmeiras

Publicado em 12 de janeiro de 2023 às 16:44

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Unimed Vitória adquiriu três terrenos do entorno do Hospital Unimed, também conhecido como Cias, na avenida Leitão da Silva. Entre eles, está a área em que fica o tradicional Cerimonial Solar Das Palmeiras, que já foi inclusive cercado com um tapume onde consta a informação sobre a ampliação do centro hospitalar. A obra, porém, só deverá ser realizada a partir de 2024, como já havia revelado o colunista de A Gazeta, Abdo Filho.

Unimed
Área de cerimonial, na Leitão da Silva, que foi adquirida para ampliação de hospital. (Carlos Alberto Silva)

Quando o hospital foi construído, a cooperativa contava com 250 mil clientes. Hoje, são cerca de 400 mil pessoas atendidas, conforme explicou o diretor de mercado da Unimed Vitória, Gustavo Peixoto. Mas, além da ampliação, também há outros planos para os terrenos adquiridos.

“Foram adquiridos os terrenos em volta do Cias, o que inclui o terreno do Solar. O Cias, na verdade, significa Complexo Integrado de Atenção à Saúde, mas ali tem funcionado basicamente o hospital. A maternidade funciona em outro local, o setor de diagnóstico, ambulatorial funciona em outro local, e a intenção é trazer tudo para essas áreas, além de expandir o hospital”, explicou Peixoto.

Ele esclareceu ainda que as movimentações para a obra devem começar em breve. Mas destacou que alguns trâmites relacionados aos projetos, inclusive licenciamentos, ainda são necessários.

Unimed compra área de cerimonial em Vitória para ampliar hospital

A reportagem entrou em contato com o Solar das Palmeiras por telefone. Uma pessoa, que não se identificou, confirmou somente que o local foi vendido, mas não informou quem era o comprador. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais