> >
Rede Gazeta premia as marcas mais lembradas de Aracruz

Rede Gazeta premia as marcas mais lembradas de Aracruz

Os vencedores serão conhecidos nesta quarta-feira (22) em transmissão virtual, que terá ainda palestra do CEO Jaime Troiano

Publicado em 15 de julho de 2020 às 23:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prêmio Gazeta Empresarial de Aracruz será transmitido, ao vivo, pela internet
Prêmio Gazeta Empresarial de Aracruz será transmitido, ao vivo, pela internet. (Divulgação)

O volume diário de informações a que o consumidor tem acesso é cada vez maior, o que exige um trabalho constante das empresas para desenvolver estratégias que ajudem a sua marca a se manter em evidência na mente do seu público.

“Sabemos que lembrança é algo tão mais intenso e permanente em nossas mentes quanto mais relevante for a empresa ou a marca que ela representa. Uma das formas supremas de gerar relevância é ter um autêntico propósito que conduza os passos da organização”, ressalta Jaime Troiano, fundador e presidente da TroianoBranding, primeira empresa brasileira dedicada integralmente à gestão de marcas.

E acrescenta: “Propósito é alma, e também uma arma de mercado que ilumina os caminhos da organização. Ser bem lembrada é um sinal que a marca tem um significado na sociedade em que atende”. Jaime Troiano será o palestrante do lançamento do 8º Prêmio Gazeta Empresarial de Aracruz, com transmissão virtual pelo site de A Gazeta nesta quarta-feira (22), às 20 horas.

As marcas mais lembradas pelos moradores de Aracruz foram identificadas numa pesquisa realizada pela Futura. Os entrevistadores fizeram a seguinte pergunta: “Quando falo em determinado segmento, qual marca lhe vem à cabeça?”. Foram pesquisados 55 segmentos, em abordagem entre os dias 4 e 10 de março. Trezentas pessoas foram entrevistadas na zona urbana do município.

Pela primeira vez, o evento será realizado virtualmente, respeitando as medidas de segurança e o distanciamento social, exigidos neste momento de pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Maria Helena Vargas
Maria Helena Vargas ressalta o compromisso da Rede Gazeta com as empresas capixabas. (Acervo pessoal)

“A entrega da pesquisa de Recall de Marcas de Aracruz e a palestra sobre a força do propósito das marcas reforçam nosso compromisso com as empresas capixabas. Em um momento tão adverso para a economia, a força da marca passa a ser ainda mais relevante”, ressalta a diretora das Regionais Norte e Noroeste, Maria Helena Vargas.

Além da palestra com Jaime Troiano, o presidente da Futura, José Luiz Orrico, realizará a apresentação dos resultados durante o evento.

CONHEÇA MAIS SOBRE JAIME TROIANO

Este vídeo pode te interessar

Formado em Engenharia Química pela FEI e em Sociologia pela USP, Jaime fundou e comanda a TroianoBranding. A empresa está no mercado há mais de 26 anos e já trabalhou com mais de mil marcas, entre elas estão as maiores do país como Globo, Itaú, Porto Seguro e Netshoes. Antes disso, Jaime Troiano foi VP de Planejamento e Consumer Insights para agências como Young & Rubican, MPM-Lintas e BBDO, com atuação em toda América Latina. Possui diversos artigos e estudos sobre Branding e comportamento do consumidor publicados no Brasil e exterior. Além de suas funções na TroianoBranding, contribui para diversos veículos na área de marketing e negócios. É autor do livro “As marcas no divã: uma análise de consumidores e criação de valor”- Editora Globo e de “Brandintelligence – Construindo marcas fortes que fortalecem empresas e movimentam a economia” – Editora Estação das Letras e Cores.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais