> >
Rede de joalherias vai abrir novo centro de distribuição no ES

Rede de joalherias vai abrir novo centro de distribuição no ES

Vivara anuncia que vai inaugurar unidade no Espírito Santo no segundo semestre, após conseguir benefícios fiscais

Publicado em 3 de junho de 2025 às 16:18

Rede de Joias Vivara
Vivara se destaca como a maior rede de joalherias da América Latina Crédito: Divulgação

A Vivara, maior rede de joalherias da América Latina, vai abrir um novo centro de distribuição (CD) no Espírito Santo. A previsão é que o novo galpão comece a funcionar no segundo semestre deste ano.

O CD será instalado no Serra Park, condomínio logístico na Serra. E só a primeira remessa da atacadista no Estado está estimada em R$ 22 milhões em produtos.

 Em comunicado, a empresa informou que o novo centro vai fortalecer a malha logística da companhia, para atender o crescimento de abertura de lojas das marcas Vivara e Life e contribuir para a otimização dos seus custos operacionais. 

A empresa informou ainda, no comunicado assinado por Elias Leal, diretor financeiro e de relações com investidores, que conseguiu na última segunda-feira (2) o direito de usufruir de incentivos fiscais via Compete-ES. 

00:00 / 01:59
Rede de joalherias vai abrir novo centro de distribuição no ES

No Espírito Santo, a Vivara conta com lojas em Vitória, Vila Velha e Serra. A empresa tem no radar a expansão do número de lojas em todo o país, conforme informações na divulgação de resultados do primeiro trimestre de 2025. A expectativa é de abertura de 40 a 50 novas lojas.

A companhia afirma reforçar o compromisso pela expansão orgânica da marca Life, que tem produtos à base de prata, com valores mais baixos do que os das lojas Vivara. 

Segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento (Sedes), empreendimento será instalado no Serra Park, consolidando o município da Serra como um polo estratégico de distribuição para grandes marcas nacionais.

“Trata-se de uma conquista importante para o Espírito Santo, resultado direto da política de atração de investimentos e do ambiente de negócios competitivo que temos construído. O centro de distribuição da Vivara representa geração de emprego, fortalecimento da cadeia logística e aumento na arrecadação. A primeira remessa da atacadista no Estado está estimada em R$ 22 milhões em produtos, evidenciando a relevância da operação para a logística da empresa”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento, Sergio Vidigal.

Atualização
03/06/2025 - 20:03hrs
Após a publicação, o texto da reportagem foi atualizado com a informação do local onde será instalado o centro de distribuição, divulgada pela Secretaria de Desenvolvimento. 

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Joias Logística

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais