> >
Lojas da Grande Vitória antecipam a chegada do Papai Noel

Lojas da Grande Vitória antecipam a chegada do Papai Noel

Ainda nem chegou o Dia das Crianças, e os comerciantes da capital capixaba já estão de olho na próxima data comemorativa

Publicado em 11 de outubro de 2020 às 07:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Artigos natalinos
Artigos de Natal são vendidos na loja Central de Aviamentos. (Vitor Jubini)

Ainda nem chegou o Dia das Crianças e os comerciantes já estão de olho na próxima data comemorativa. Em Vitória, o bom velhinho já deu o ar da graça em alguns estabelecimentos, que abraçaram com tudo a decoração natalina.

Lojas da Grande Vitória antecipam a chegada do Papai Noel

Em uma loja de artigos para festa e decoração, na Avenida Vitória, um boneco inflável do Papai Noel foi colocado logo na entrada, com o braço levantado, como se cumprimentasse quem chega. As luzes pisca-pisca também já foram espalhadas pelo local.

Ainda em outubro, o movimento pode ser considerado precipitado por parte dos consumidores. Ocorre que o segmento, que enfrentou perdas diversas diante das medidas para enfrentamento à pandemia da Covid-19, anseia pela data. Geralmente, o maior volume de vendas do ano é registrado justamente na época do Natal.

Contudo, o desempenho geral ainda está longe do esperado, uma vez que, neste ano, as lojas passaram muito tempo de portas fechadas em função da pandemia. E é com as datas comemorativas que o setor conta para dar maior impulso à retomada.

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou que, mesmo com os efeitos da pandemia, que afetaram as finanças das famílias, cerca de 72% dos consumidores pretendem ir às compras para o Dia das Crianças.

Esse resultado serve de termômetro para o fim do ano e eleva a expectativa para as próximas datas comemorativas. Daí a decoração prematura nas lojas.

“Existe não apenas uma ansiedade, mas uma necessidade de aumento de vendas no Natal. Entendemos que pode ser uma data propícia para que a gente recupere parte das perdas acumuladas ao longo do ano, caso a situação da pandemia continue melhorando”, destacou o superintendente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória, Wagner Junior Corrêa.

Corrêa observou, porém, que isso não significa que o comércio tenha "pulado" o Dia das Crianças, comemorado na próxima segunda-feira (12). Muito pelo contrário. Segundo o superintendente da CDL Vitória, os lojistas se prepararam para a data, inclusive fazendo algumas promoções e apostando em vendas virtuais.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais