> >
Cinco das oito atividades do varejo avançam em agosto ante julho, aponta IBGE

Cinco das oito atividades do varejo avançam em agosto ante julho, aponta IBGE

Houve expansão em Tecidos, vestuário e calçados (30,5%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (10,4%), Móveis e eletrodomésticos (4,6%)

Publicado em 8 de outubro de 2020 às 12:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fique livre das traças das roupas e armários
Cinco das oito atividades varejistas registraram avanços nas vendas em relação a julho. (Pixabay)

O comércio varejista manteve a tendência de crescimento disseminado em agosto. Cinco das oito atividades varejistas registraram avanços nas vendas em relação a julho, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na média global, o volume vendido cresceu 3,4% em agosto ante julho.

Houve expansão em Tecidos, vestuário e calçados (30,5%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (10,4%), Móveis e eletrodomésticos (4,6%), Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (1,5%) e Combustíveis e lubrificantes (1,3%).

As perdas ocorreram em Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (-1,2%), Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-2,2%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (-24,7%).

No varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, as vendas cresceram 4,6% em agosto ante julho. O setor de Veículos, motos, partes e peças cresceu 8,8%, enquanto Material de construção avançou 3,6%.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais