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Publicado em 15 de julho de 2024 às 13:43
Após um fim de semana de muitas reclamações de usuários da Vivo, principalmente na região da Grande São Pedro, em Vitória, o Procon de Vitória informou nesta segunda-feira (15) que marcou uma reunião com representantes da empresa para serem apresentadas soluções para os problemas de sinal de internet e telefonia da operadora. Segundo o órgão, o foco será os problemas recentes relatados pelos moradores, mas será elaborado um mapa com áreas da Capital com mais queixas.>
A ideia, segundo a gerente do Procon de Vitória, Raquel Vionet, é mapear essas regiões com mais reclamações de falhas de sinal para cobrar da operadora soluções para os problemas apontados pelos usuários.>
"Agendamos uma reunião, que vai acontecer ao longo desta semana, com a gerência de atendimento e também com toda a equipe técnica da Vivo, para podermos compreender o que está acontecendo na região da Grande São Pedro, o que acontece no município de Vitória, e exigir deles um plano de trabalho para tentarmos não apenas mitigar essa instabilidade, mas fazer com que ela não retorne", explicou.>
Segundo Raquel, em abril deste ano as reclamações relacionadas ao sinal da Vivo na Capital correspondiam a 50% de todas as queixas contra a operadora em Vitória. " Entramos em contato com a empresa e fizemos toda uma tratativa para entender o que estava acontecendo e tentar fazer com que esses números se reduzissem", contou Raquel. >
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A gerente do Procon de Vitória afirmou que, primeiramente, será feita essa reunião para que o órgão compreenda o que está acontecendo e para que a Vivo apresente um plano de trabalho para que o problema seja sanado. "", disse ela. >
Raquel Vionet
Gerente do Procon de VitóriaRaquel explicou que a penalidade pode ser aplicada à Vivo caso a empresa não consiga reestabelecer o sinal e manter os serviços de telefonia e internet estáveis. O valor da multa também depende da conduta da empresa e da reincidência do problema. >
Uma possível ação coletiva, no entanto, não irá impedir que as ações individuais contra a operadora continuem. "Isso não significa que nós vamos suspender os processos administrativos que já estão abertos, suspender as reclamações que já foram feitas do início do ano até agora e não encaminhar multas. Nós vamos dar continuidade a todo trabalho que vem sendo feito na esfera administrativa", esclareceu a gerente do Procon de Vitória.>
De acordo com Raquel, entre os motivos dados pela operadora para instabilidade no sinal está o roubo de fios de cobre. A operadora Vivo foi procurada pela reportagem e questionada sobre o plano de trabalho que pretende apresentar e sobre quais as razões dos problemas com o sinal. >
A gerente do Procon de Vitória também orientou que as pessoas registrem suas reclamações no órgão. Os registros vão ajudar que o órgão faça um mapeamento das áreas com maior incidência do problema. "Muitas vezes as pessoas desistem e apenas trocam de operadora, por achar que não vai dar em nada. Precisamos que essas reclamações cheguem para que a gente possa, inclusive, fazer um mapeamento dessas regiões e apresentar em dados reais dados, que coincidem com a realidade fática", explicou. >
O Procon de Vitória fica na Casa do Cidadão, na Avenida Maruípe, 2.544, 1º piso, bloco A, no bairro Itararé, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. Além disso, consumidores também podem fazer o registro no Procon On-line, clicando aqui. >
Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Vivo informou, em nota, que "vem atuando de forma consistente em ações de melhorias na região de São Pedro, na Grande Vitória, para incrementar a qualidade de seus serviços".>
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