> >
Coronavírus: Banestes e Bandes criam linha de crédito para empresas afetadas

Coronavírus: Banestes e Bandes criam linha de crédito para empresas afetadas

Financiamento terá condições especiais como prazo de até quatro anos para pagamento e taxa de juros a partir de 0,65% ao mês

Publicado em 18 de março de 2020 às 18:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Agência do Banestes em Vila Velha: banco estadual terá linha de crédito especial. (Carlos Alberto Silva)

Com o objetivo de reduzir os impactos econômicos da pandemia de coronavírus para os negócios no Espírito Santo, os bancos estaduais Banestes e Bandes vão criar uma linha de crédito emergencial para empresas, de todos os portes, afetadas economicamente pela Covid-19.

A iniciativa faz parte das medidas adotadas pelo governo do Estado para contornar a crise econômica anunciada pelo coronavírus. O atendimento aos empresários interessados será feito de forma conjunta por um comitê, com analistas dos dois bancos públicos. 

Os recursos vão atender a negócios em setores impactados de imediato com o isolamento e a menor circulação de pessoas, principalmente os de comércio e serviços. Outros segmentos poderão ser incluídos com o desenrolar do cenário de crise.

A medida visa contribuir com a manutenção da capacidade financeira dos estabelecimentos atingidos e aliviar as contas até que o pico da pandemia seja superado. A linha de crédito emergencial oferece capital de giro e recursos financeiros essenciais para a manutenção das atividades das empresas. 

A linha terá condições especiais com o prazo de até quatro anos para pagamento e taxa de juros a partir de 0,65% ao mês. As condições vão variar de acordo com o tamanho e o faturamento das empresas. Veja:

  • Linha de Crédito Emergencial Bandes/Banestes
  • Valor do financiamento: conforme capacidade de contratação da empresa
  • Taxa: a partir de 0,65% ao mês
  • Carência: até 6 meses
  • Prazo de pagamento: até 48 meses

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais