> >
Bancos dão até 60 dias para consumidor pagar empréstimos

Bancos dão até 60 dias para consumidor pagar empréstimos

Medidas são tomadas para ajudar os clientes bancários neste período de problemas na economia brasileira provocados pelo avanço do surto

Publicado em 17 de março de 2020 às 15:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pagamentos de dívidas serão flexibilizadas. (Agencia Brasil)

Os bancos vão dar até 60 dias para os consumidores quintarem suas dívidas. A medida vale para clientes pessoas físicas e para microempresas. A flexibilização foi informada hoje pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e tem relação com o atual cenário da econômica provocado pelo coronavírus. Nesta segunda-feira (16), o Banco Central já havia informado que as instituições financeiras estavam autorizadas a renegociarem dívidas.

Em nota, a organização disse  que "os bancos estão engajados em continuar colaborando com o país com medidas de estímulo à economia. Nesse sentido, os cinco maiores bancos associados estão abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de Clientes Pessoas Físicas e Micro e Pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados."

Este vídeo pode te interessar

De acordo com a federação, a rede bancária e seus canais de atendimento ficarão à disposição do público e prontos para apoiar todos os que estejam enfrentando dificuldades momentâneas em função do atual contexto.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais