ASSINE

Bancos dão até 60 dias para consumidor pagar empréstimos

Medidas são tomadas para ajudar os clientes bancários neste período de problemas na economia brasileira provocados pelo avanço do surto

Publicado em 17/03/2020 às 15h08
Pagamentos de dívidas serão flexibilizadas. Crédito: Agencia Brasil
Pagamentos de dívidas serão flexibilizadas. Crédito: Agencia Brasil

Os bancos vão dar até 60 dias para os consumidores quintarem suas dívidas. A medida vale para clientes pessoas físicas e para microempresas. A flexibilização foi informada hoje pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e tem relação com o atual cenário da econômica provocado pelo coronavírus. Nesta segunda-feira (16), o Banco Central já havia informado que as instituições financeiras estavam autorizadas a renegociarem dívidas.

Em nota, a organização disse  que "os bancos estão engajados em continuar colaborando com o país com medidas de estímulo à economia. Nesse sentido, os cinco maiores bancos associados estão abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de Clientes Pessoas Físicas e Micro e Pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados."

De acordo com a federação, a rede bancária e seus canais de atendimento ficarão à disposição do público e prontos para apoiar todos os que estejam enfrentando dificuldades momentâneas em função do atual contexto.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.