> >
Contorno do Mestre Álvaro tem verba para 2021, diz Tarcísio de Freitas

Contorno do Mestre Álvaro tem verba para 2021, diz Tarcísio de Freitas

Até o momento, 35% da obra foram concluídos. Caso tudo ocorra como planejado no próximo ano, a estrada deve ficar pronta em 2022

Publicado em 27 de outubro de 2020 às 20:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Obras do contorno do Mestre Álvaro. A nova estrada irá ligar o Km 249 ao Km 275 da BR 101 passando por fora da zona urbana do município da Serra.
Obras do contorno do Mestre Álvaro. A nova estrada vai ligar o Km 249 ao Km 275 da BR 101 passando por fora da zona urbana do município da Serra. . (Ricardo Medeiros)

A obra do contorno do Mestre Álvaro, na Serra, já tem recurso garantido para o ano que vem, segundo o ministro de InfraestruturaTarcísio de Freitas. Ele afirmou que, em reunião recente com representantes da bancada do Espírito Santo no Congresso, foi firmado um compromisso para que a continuidade da obra seja assegurada por emendas parlamentares. 

"A bancada capixaba tem nos ajudado trazendo não só o senso de urgência como também os recursos. Foi firmado compromisso de aportar novamente recursos para a obra no ano que vem", disse o ministro, em live com o deputado federal Felipe Rigoni na noite da última sexta-feira (23).

Ele acrescentou que, até o momento, 35% do empreendimento já foram concluídos. Caso tudo ocorra como planejado no próximo ano, a nova estrada deve ficar pronta em 2022.

"A obra vai tirar a BR 101 de dentro da cidade. Vai ser um grade alívio para os usuários", disse o ministro.

Desde o início da construção do Contorno do Mestre Álvaro, o governo federal tem pedido ajuda à bancada para financiar a obra. No fim do ano passado, o executivo sinalizou que, após ter feito um aporte inicial, não teria mais como continuar com o projeto. Desde então, ele vem recebendo recursos de emendas parlamentares.

Quando finalizada, a nova rodovia resultará em uma estrada de pista dupla com 18,9 km de extensão. O desvio da BR 101 na Serra começará na altura do bairro Belvedere, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e terminará no bairro Jacuhy (km 275), próximo ao Condomínio Residencial Alphaville Jacuhy.

A obra tem sido vista como de grande importância para a economia do Estado para melhorar o sistema logístico, sendo apenas um dos investimentos fundamentais para quebrar gargalos históricos do Espírito Santo na área de infraestrutura. Também sido relevante para aquecer a atividade econômica nesta crise e manter empregos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais