> >
Após denúncias, polícia e ANP fiscalizam postos de combustíveis em Guarapari

Após denúncias, polícia e ANP fiscalizam postos de combustíveis em Guarapari

A fiscalização ocorreu nesta terça-feira (7) e foi desencadeada pela Delegacia de Infrações Penais da cidade e a Agência Nacional de Petróleo. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados pela polícia

Publicado em 8 de dezembro de 2021 às 11:22

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Guarapari
Amostras de combustíveis foram analisadas nos postos e não foram encontradas, inicialmente, irregularidades nas mesmas. (Divulgação/Polícia Civil)

A Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo), de Guarapari, juntamente com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizou uma operação para combater o comércio clandestino de gasolina, etanol (álcool combustível) e diesel no município. Nesta terça-feira (07), a equipe fiscalizou quatro postos nos bairros Praia do Morro, Aeroporto e Santa Mônica. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados pela polícia.

O titular da Dipo de Guarapari, delegado Marcelo Santiago, explicou que denúncias anônimas chegaram até a delegacia, relatando baixa qualidade em combustíveis comercializados na cidade. Os denunciantes alegaram que os veículos deles apresentavam problemas após serem abastecidos.

Guarapari
A ação conjunta foi desencadeada em postos de três bairros de Guarapari. (Divulgação/Polícia Civil)

Em todos os postos, fiscais da ANP realizaram testes rápidos e materiais foram coletados para serem encaminhados para exames mais complexos, realizados em laboratório. “Durante os testes preliminares, não foram constatadas irregularidades nos postos fiscalizados. Caso as análises laboratoriais indiquem sinais de adulteração ou confirmem algo que esteja fora dos padrões legais, um inquérito policial será aberto para investigarmos o caso”, explicou o delegado.

Ainda segundo o titular, a Dipo de Guarapari e a ANP vão continuar com as operações de fiscalização, o que pode ocorrer sem data marcada, no intuito de averiguar se todos os postos estão dentro do padrão nas vendas dos combustíveis.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais