> >
Aeroporto de Vitória terá quatro novos voos na temporada de verão

Aeroporto de Vitória terá quatro novos voos na temporada de verão

Terminal contará com rotas temporárias para Governador Valadares, Ilhéus, Porto Seguro e Salvador. Há ainda a volta do voo regular para Recife

Publicado em 1 de dezembro de 2020 às 16:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Aeroporto de Vitória: pátios de aeronaves, fingers e vista dos fundos do terminal
Aeroporto de Vitória: pátio de aeronaves, pontes de embarque e vista do terminal a partir da pista. (Ministério da Infraestrutura/Divulgação)

Turistas e capixabas terão mais opções de rotas a partir do Aeroporto de Vitória na estação mais quente do ano. O terminal, operado desde janeiro pelo grupo suíço Zurich Airport, terá quatro novas operações durante o verão. Serão rotas para Governador Valadares (MG), Ilhéus (BA), Porto Seguro (BA) e mais uma opção de voo para Salvador (BA).

Todas as rotas terão operação exclusiva no verão e serão oferecidas pela Azul Linhas Aéreas. Para Governadores Valadares, serão dois voos semanais. Para Ilhéus e Porto Seguro, três voos por semana. E para Salvador a operação será de segunda a sábado. Veja a disponibilidade:

  • Governador Valadares: a partir de 19 de dezembro, 2 vezes por semana, até 31 de janeiro;
  • Ilhéus: a partir de 2 de janeiro, 3 vezes por semana, até 31 de janeiro;
  • Porto Seguro: a partir de 2 de janeiro, 3 vezes por semana, até 31 de janeiro;
  • Salvador: a partir de 1 de janeiro, de segunda a sábado, até 1 de fevereiro.

Outra novidade para os próximos dias, que inclusive já havia sido anunciada, é a volta dos voos diretos regulares para Recife (PE). A rota estará disponível a partir do dia 8 de dezembro, seis vezes por semana, pela Azul Linhas Aéreas.

RETOMADA DA MOVIMENTAÇÃO

Com as novas operações, o Aeroporto de Vitória projeta recuperar 87% da sua movimentação, na comparação com o período de dezembro 2019 a março de 2020, e passará ter ligações regulares com nove aeroportos: Brasília, Belo Horizonte/Confins, São Paulo/Congonhas, Rio/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Recife, Salvador, Rio/Santos Dumont e Campinas/Viracopos.

“Será nossa primeira temporada completa no Aeroporto de Vitória. O passageiro pode esperar de nós excelência no atendimento. Estamos prontos para recebê-los com qualidade, conforto e segurança e, agora, com mais opções de destinos para quem quer viajar”, prometeu Ricardo Gesse, CEO do aeroporto.

NOVAS OPERAÇÕES COMERCIAIS NO AEROPORTO

Além dos novos voos, o Aeroporto de Vitória também vai ganhar quatro novos estabelecimentos comerciais no terminal de passageiros até a alta temporada. Além de uma loja da Origens, já inaugurada, serão abertos pontos do PUB e choperia Casa 107 e da doceria Dedo de Moça em dezembro.

Já para janeiro de 2021, a previsão é que o aeroporto abra uma sala VIP para seus passageiros. A área será construída pela Global Lounge Network.

Com informações da Zurich Aiport

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais