> >
Idoso foge de clínica, entra em mata e desaparece em Guarapari

Idoso foge de clínica, entra em mata e desaparece em Guarapari

Segundo familiares, Ailton Benedito Quiezza, de 65 anos, tem Alzheimer em estágio inicial e foi internado no local para tratar alcoolismo. Ele fugiu da clínica na tarde desta quarta (10)

Publicado em 10 de novembro de 2021 às 20:17

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Ailton Benedito Quiezza, de 65 anos, está desaparecido. (Acervo familiar)

Um idoso de 65 anos fugiu de uma clínica em Guarapari, entrou em uma mata e está desaparecido desde a tarde desta terça-feira (9). Segundo familiares, Ailton Benedito Quiezza tem Alzheimer em estágio inicial e foi internado no local para tratar alcoolismo.

Os familiares de Ailton explicaram à reportagem que ele é de Aracruz, no Norte do Estado. Após saberem do ocorrido, eles se deslocarem até a clínica e disseram que o Corpo de Bombeiros foi acionado, fez buscas com cães, mas ainda não localizou o idoso. Demandada pela reportagem, a corporação informou, por nota, que não encontrou acionamento para ocorrência com essas características na região.

VÍDEO MOSTRA IDOSO SEGUINDO PARA MATA

Um vídeo divulgado nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, mostra o idoso entrando na área de mata, momentos antes de desaparecer. A família dele, agora, oferece uma recompensa de R$ 3 mil para quem encontrar Ailton.

O QUE DIZ A CLÍNICA

Em nota, a Clínica Vitalle, onde Ailton estava internado desde 29 de setembro, informou que o homem fazia um tratamento de alcoolismo, objetivando desintoxicação e estabilização do quadro para posterior seguimento do tratamento em seu município de origem. Confira a nota na íntegra:

"A internação foi na modalidade involuntária, ou seja, sem o consentimento e adesão do paciente. No dia de sua evasão, sr. Ailton participou das atividades terapêuticas propostas, realizando aula de educação física com outros pacientes na parte da manhã e vinha interagindo satisfatoriamente com toda equipe e demais pacientes.

O paciente aderiu muito bem a terapia medicamentosa apresentando significativa melhora e estava próximo de receber alta terapêutica. A evasão ocorreu logo após o café da tarde onde as imagens do vídeo monitoramento restam claras que ele aguardou o momento oportuno para evadir-se pelos fundos de uma área restrita da clínica e fechada pela mata.

Familiares após avisados da evasão, informaram que o sr. Ailton é indígena e possui intimidade com região de matas e marés, o que a clínica desconhecia até então. A equipe realizou buscas pelo local sem sucesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e diligenciou toda a região com cães e drones, também sem sucesso.

Toda equipe vem se mobilizando em divulgar nas redes sociais e canais de comunicação a imagem do paciente na tentativa de localizá-lo, inclusive dando apoio aos familiares que se encontram na cidade."

Errata Correção
18 de novembro de 2021 às 14:35

A primeira versão deste texto informava, erroneamente, segundo familiares de Ailton Benedito Quiezza, que o local onde ele estava internado ficava no município de Anchieta. Entretanto, parentes do idoso confirmaram, nesta quinta-feira (18), que a Clínica Vitalle fica em Guarapari. A informação foi corrigida no texto e no título da matéria.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais