> >
Vídeo: incêndio atinge prédio na Serra

Vídeo: incêndio atinge prédio na Serra

Duas horas após a ocorrência, o Corpo de Bombeiros informou que não houve feridos. O incêndio teve início no terceiro andar, mas o piso do andar acima também foi impactado

Publicado em 27 de outubro de 2021 às 15:48

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Um incêndio atingiu um prédio no bairro São Diogo I, na Serra, no início da tarde desta quarta-feira (27). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas se concentraram principalmente no terceiro andar do edifício e uma moradora do 4º andar relatou dificuldade para descer até o térreo. Duas horas após o registro da ocorrência, a corporação informou que o incêndio foi extinto. Não há registros de vítimas.

Segundo os Bombeiros, no quarto andar do prédio, houve dilatação no piso por conta do calor, e a Defesa Civil foi acionada para avaliar as condições do imóvel. A corporação disse que não foi solicitada perícia no local. 

Procurada pela reportagem, a Defesa Civil da Serra disse que o local foi interditado de forma preliminar, visto que a estrutura está "muito quente e sob efeitos de dilatação", e os 16 apartamentos foram evacuados. Segundo o órgão, todo o ambiente do apartamento no terceiro andar foi consumido pelo incêndio. A caixa d'água de 6 mil litros do imóvel foi esvaziada. Uma nova avaliação deve ser feita nesta quinta-feira (28).

A aposentada Marilda Modesto, moradora do prédio atingido, disse à TV Gazeta que a Defesa Civil autorizou apenas que ela subisse ao seu imóvel para recolher o que fosse necessário.

Moradores precisaram sair de casa após incêndio na Serra
Moradores precisaram sair de casa após incêndio na Serra. (Paulo Cordeiro)
Incêndio atinge prédio na Serra

Segundo apuração da repórter Gabriela Ribeti, da TV Gazeta, uma mulher e duas crianças moram no apartamento atingido pelo fogo. O incêndio teria começado em um colchão. Antes da chegada dos Bombeiros, populares tentaram apagar as chamas com extintores que estavam no local.

Em entrevista à TV Gazeta, o tenente Bausen, do Corpo de Bombeiros, disse que a dona do apartamento onde o fogo começou teria colocado um colchão, que seria descartado, na cozinha. Foi onde o incêndio começou, atingindo roupas que estavam penduradas e destruindo o imóvel.

"A edificação é pequena, os apartamentos são pequenos. Porém, a quantidade de carga de incêndio, de calor provocado em função dessa carga queimada, foi bem considerável, de forma que o bombeiro teve um certo trabalho para fazer o combate", afirmou em entrevista o tenente.

Bombeiros precisaram de uma hora para conter completamente o incêndio na Serra
Bombeiros precisaram de uma hora para conter completamente o incêndio na Serra. (Paulo Cordeiro)

SISTEMA HIDRÁULICO INATIVO

Para combater o fogo no local, o Corpo de Bombeiros não pôde contar com o sistema hidráulico do prédio. O tenente Bausen explicou que foi preciso utilizar água do veículo da corporação para conter as chamas.

Ainda segundo apuração da TV Gazeta, o síndico do prédio informou que, por conta de um vazamento em um dos apartamentos, a caixa d'água precisou ser esvaziada durante a semana. A ação deixou as mangueiras sem água para combate ao fogo nesta quarta-feira.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais