> >
Vídeo: caminhão cai dentro de valão em Vila Velha

Vídeo: caminhão cai dentro de valão em Vila Velha

Três homens estavam dentro do veículo e foram resgatados sem ferimentos. Motorista não conhecia a região e achou que se tratava de uma rua asfaltada que estava alagada

Publicado em 8 de maio de 2021 às 19:57

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Caminhão caiu dentro do valão em Vila Velha
Caminhão caiu dentro do valão na avenida Carlos Lindenberg. (Divulgação/Notaer)

Um caminhão caiu dentro do valão do Rio Aribiri, em Vila Velha, na manhã deste sábado (8). Dentro do veículo estavam três homens que foram socorridos por populares. O trio vinha de Cachoeiro de Itapemirim e para entregar uma carga na região de Cobilândia. Chovia na hora do acidente e a área tinha pontos de alagamento.

O cabo Rhuan de Souza Medeiros, da Polícia Militar, seguia logo atrás do caminhão e foi o primeiro a prestar socorro às vítimas. Operador aerotático do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), ele voltava do trabalho, por volta das 8h30, quando presenciou o acidente.

Segundo o cabo, o motorista e os outros dois homens que estavam no caminhão não conheciam a região. O caminhoneiro relatou que fez a curva por acreditar que fosse apenas uma rua asfaltada que estava alagada. Veja o vídeo:

"Eu estava na avenida Carlos Lindenberg, sentido centro de Vila Velha, e ia fazer o retorno para entrar no bairro Alvorada. Porém na minha frente tinha um caminhão, que foi tentar fazer o mesmo retorno. Mas eles não perceberam que tinha o valão. Como eu estava próximo, logo atrás, quando o caminhão caiu eu desembarquei do carro para prestar socorro", contou o cabo.

RESGATE

Para resgatar os três homens, Rhuan subiu em cima da carroceria do caminhão e contou com a ajuda de outras pessoas que passavam pelo local. Os caminhoneiros foram retirados pela porta do veículo sem ferimentos. 

"Eu subi em cima da carroceria do caminhão e junto com os três conseguimos abrir a parte de cima da boleia do caminhão para eles poderem respirar. Enquanto isso a água estava entrando dentro do veículo. Com ajuda de outras pessoas consegui tirar os três, sem ferimentos, pela porta lateral do caminhão. Depois os moradores ajudaram e lavamos os braços e fizemos a assepsia com álcool 70. Graças a Deus pude ajudar", contou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais