> >
Vídeo: cadela protege corpo de cão que morreu atropelado na BR 101 no ES

Vídeo: cadela protege corpo de cão que morreu atropelado na BR 101 no ES

Segundo informações repassadas pela PRF, a cena considerada incomum comoveu a equipe de policiais que passava pelo local e  outros motoristas

Publicado em 4 de junho de 2021 às 15:25

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Cadela protege corpo de cão que morreu atropelado na BR 101, em Guarapari
Cadela protege corpo de cão que morreu atropelado na BR 101, em Guarapari. (Reprodução/PRF ES)

Uma cena emocionante foi gravada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a manhã desta sexta-feira (4), no município de Guarapari. Nas imagens é possível ver o momento em que uma cadela protege o corpo de um cão que morreu após ser atropelado, quando andava pela BR 101.

Segundo informações repassadas pela PRF, a cena considerada "incomum" comoveu tanto a equipe de policiais que passava pelo local quanto outros motoristas, que diminuíam a velocidade e tomavam cuidado ao passar nas proximidades do quilômetro 333 da via, onde a cena foi registrada. Veja o vídeo:

Ainda de acordo com as imagens registradas, durante o flagrante era possível notar o desespero da cadelinha, que permanece o tempo todo perto do corpo do animal morto. Em outros momentos, ela fica sobre o corpo do cão, como se tentasse evitar que algo acontecesse novamente com o animal. 

Segundo a PRF, uma equipe da Eco101, concessionária que administra a via, foi acionada para o recolhimento dos animais. Ainda segundo informações preliminares, o cão vivo foi encaminhado para o Rancho Bela Vista, na Serra.

Demandada, a Eco101 informou que uma equipe da viatura de inspeção foi ao local, mas o veículo causador do atropelamento já não estava no trecho. As equipes prestaram atendimento aos animais, mas um dos cães faleceu no local e o outro foi encaminhado para cuidados veterinários adequados. Não houve interdição da rodovia durante a ação.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais