> >
Viana vai ganhar nova escola cívico-militar a partir de 2022

Viana vai ganhar nova escola cívico-militar a partir de 2022

A prefeitura fez uma consulta pública, e os moradores de Campo Verde optaram por mudar a atual escola do bairro para o  novo modelo

Publicado em 2 de junho de 2021 às 19:40

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Primeira escola cívico-militar do ES é inaugurada em Viana
Primeira escola cívico-militar de Viana foi inaugurada no ano passado em Vila Bethania. (Samy Ferreira/TV Gazeta)
Aline Nunes
Repórter de Cotidiano / [email protected]
Viana vai ganhar nova escola cívico-militar a partir de 2022

Após uma consulta pública, a Prefeitura de Viana decidiu instalar a segunda escola cívico-militar do município. Moradores da região de Campo Verde optaram por transformar a unidade de ensino do bairro, que vai passar a atender os alunos no novo modelo a partir de 2022. 

A escola Professora Divaneta Lessa de Moraes tem hoje 800 estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, público para o qual o formato cívico-militar será desenvolvido.

A modelagem, segundo a assessoria da prefeitura, será semelhante à já adotada na Escola João Natalício Alves Pereira, em Vila Bethania, que aderiu ao modelo no ano passado. Por lá, além da grade curricular comum, com aulas de Língua Portuguesa e Matemática, por exemplo, há conteúdos complementares, a exemplo de cidadania e ética,  ministrados com o apoio de uma parceria feita com a Polícia Militar. 

AUDIÊNCIA 

Em audiência na noite desta terça-feira (1º), a prefeitura promoveu uma votação e a comunidade decidiu pela implantação da escola cívico-militar.  O prefeito Wanderson Bueno destacou que o envolvimento do público é fundamental. 

“Os pais que participaram desta reunião afirmaram que querem seus filhos matriculados neste modelo de escola. Este foi um compromisso que nós fizemos e eu estou aqui para ele seja cumprindo junto à comunidade”, disse o prefeito durante o evento. 

No encontro, também foi assinada a ordem de serviço para a manutenção da infraestrutura da unidade de ensino. O investimento será da ordem de R$ 2,1 milhões, com previsão de 12 meses para a conclusão das obras. Com as intervenções, a escola terá quadra, campo e a primeira piscina semiolímpica de Viana.

Mesmo com o prazo estimado de um ano para finalização da obra, a assessoria da prefeitura afirmou que a previsão é de abrir matrículas já no início de 2022, para atender os alunos no modelo cívico-militar. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais