> >
Vargem Alta permite consumo de bebidas alcoólicas no comércio

Vargem Alta permite consumo de bebidas alcoólicas no comércio

Medida, publicada em novo decreto, flexibiliza a venda em lanchonetes, restaurantes e bares, em dias e horários preestabelecidos

Publicado em 7 de julho de 2020 às 17:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Uso abusivo de bebidas alcoólicas: mortes no Espírito Santo estão acima da média nacional
Consumo no local somente é permitido entre as 10h e as 16h, nos dias de segunda-feira à sexta-feira. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os comércios de Vargem Alta, na Região Serrana do Estado, podem voltar a vender bebidas alcoólicas para as pessoas consumirem no local. A medida estava proibida há um mês, para evitar aglomerações e a transmissão do novo coronavírus, mas passou a valer a partir de segunda-feira (06).

De acordo com o novo decreto, divulgado nesta terça-feira (07), o consumo pode acontecer em lanchonetes, restaurantes ou até mesmo nos bares que trabalhem com o fornecimento de alimentação. O consumo no local somente é permitido entre as 10h e as 16h, nos dias de segunda-feira à sexta-feira. Continua proibido, segundo a prefeitura, beber em locais públicos.

O coordenador do Sistema de Comando de Operações (SCO) do Covid-19, Wissam Peçanha, justificou a mudança. “A decisão foi tomada, devido a observância de que o consumo em dias de semana e no horário do almoço não pressupõe aglomerações, diferentemente do consumo em bares em horários noturnos, feriados e finais de semana. Flexibilizamos o consumo dentro desses dias, mas nos finais de semana e feriados ainda continua proibido o consumo no local”, explicou.

Quem descumprir o novo decreto pode ser responsabilizado, ter o estabelecimento notificado pela vigilância ou interditado pela Defesa Civil. Segundo a prefeitura de Vargem Alta, a Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Defesa Civil, vão trabalhar em conjunto na fiscalização do comércio e nas ruas.

O município contabiliza, até o início da tarde desta terça-feira, 118 casos, duas mortes e 75 pessoas curadas, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais