Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Celebração

Transcol terá operação especial para a Festa de São Pedro em Vitória

No domingo, a operação regular do Aquaviário ficará suspensa até as 13h em função da realização da procissão marítima

Publicado em 27 de Junho de 2025 às 09:36

Vitor Antunes

Publicado em 

27 jun 2025 às 09:36
Festa de São Pedro: procissão marítima é marcada por devoção e fé
Festa de São Pedro: procissão marítima é marcada por devoção e fé Crédito: Ricardo Medeiros
A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb-ES) preparou uma operação especial de transporte para atender o público da Festa de São Pedro 2025, que será realizada neste fim de semana, entre os dias 27 e 29 de junho. O objetivo é oferecer mais alternativas de locomoção para quem for participar do evento, incluindo um total de 27 viagens extras.
Confira abaixo os detalhes das linhas e do reforço na operação:
As linhas que contarão com reforço são: 073 (Tabuazeiro – Circular), 211 (Santo André/Jardim Camburi), 212 (Maria Ortiz/Santo Antônio via Beira Mar) e 331 (Ilha das Caieiras/Praia do Suá). No sábado (28), a linha 572 (Terminal Laranjeiras/Terminal São Torquato via Camburi/Beira Mar) terá três ônibus extras, com saídas do Terminal São Torquato em direção ao Terminal Laranjeiras às 21h, 23h25 e 23h45. Os terminais São Torquato e Carapina também receberão reforços nas viagens.
Na sexta-feira (27), partindo da Praça do Papa, as viagens adicionais serão:
  • Linha 073: partidas às 23h e 0h
  • Linha 211: partidas às 23h, 23h50 e 0h
  • Linha 212: partidas às 23h50 e 0h20
  • Linha 331: partidas às 23h, 23h30, 0h e 0h20
No sábado (28), também com partidas da Praça do Papa, o reforço será:
  • Linha 073: às 23h e 0h
  • Linha 211: às 23h, 23h50 e 0h
  • Linha 212: às 23h50 e 0h20
  • Linha 331: às 23h e 0h
Ainda no sábado, haverá viagens adicionais nos seguintes sentidos:
Do Terminal Carapina para o Terminal São Torquato: partidas às 22h30 e 22h45
Do Terminal São Torquato para o Terminal Carapina: partidas às 21h25 e 23h40
Já no domingo (29), a Ceturb-ES colocará à disposição da comunidade duas lanchas do sistema aquaviário, com embarque a partir da Praça do Papa. A distribuição das pulseiras de identificação para acesso às embarcações será feita pela igreja local.

Suspensão do Aquaviário

Também no domingo, a operação regular do Aquaviário ficará suspensa até as 13h, em função da realização da procissão marítima. Segundo diretor-presidente da Ceturb-ES, Marcelo Campos Antunes, "A Festa de São Pedro é um evento tradicional e muito querido pelos capixabas, e a Ceturb-ES tem a satisfação de contribuir para que todos possam participar com tranquilidade e segurança. Por isso, reforçamos a operação do Transcol visando garantir que o transporte público seja uma opção eficiente e confortável, permitindo que moradores e visitantes desfrutem plenamente das celebrações, sem preocupações com o deslocamento. Além disso, disponibilizaremos embarcações do Aquaviário para os moradores da comunidade no domingo, facilitando o acesso à procissão, demonstrando nosso compromisso em atender às necessidades da população", ressaltou

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

conhecida como “Pretinha” foi atingido após se aproximar de uma residência
Suspeito de matar cadela a tiros é preso em Pancas
Neymar
Árbitro erra ao não marcar falta de Neymar em gol sobre o Fluminense
Imagem de destaque
Não é normal: 6 sinais de endometriose que costumam ser ignorados

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados