> >
Trabalhador morre em acidente em obra de Presidente Kennedy

Trabalhador morre em acidente em obra de Presidente Kennedy

A vítima de 44 anos operava um caminhão munck, mas não acionou as sapatas que firmam o veículo ao solo durante um descarregamento de blocos; o veículo tombou e o esmagou, segundo a prefeitura

Publicado em 24 de janeiro de 2024 às 11:31

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Trabalhador morre em acidente de trabalho em Presidente Kennedy
O caminhão munck tombou sobre o operador, que morreu esmagado em Presidente Kennedy. (Fábio Jordão)
Sara Oliveira
Repórter / [email protected]

Um homem 44 anos morreu em um acidente de trabalho em Presidente Kennedy, no Sul do Estado, na manhã desta quarta-feira (24). De acordo com informações da prefeitura e da Polícia Militar, o operador de uma empresa fornecedora do município foi a óbito ao ser esmagado por um caminhão, durante a construção de uma praça na comunidade de Campo Novo, interior do município.

Segundo a prefeitura, o operador estava entre uma das muretas da construção e o caminhão munck – utilizado para içamento e transporte de cargas. Segundo o município, o veículo tombou porque o operador não acionou uma das sapatas que firmam o veículo ao solo, enquanto fazia o descarregamento de PAVI-S, blocos utilizados para calçamento. 

"De acordo com a subcontratada, o trabalhador de 44 anos, tinha vasta experiência nesse tipo de serviço, e por algum motivo descumpriu com norma técnica de segurança, o que infelizmente resultou no trágico acidente", informaram por meio de nota.

A Polícia Militar informou que uma guarnição prosseguiu até o local e constatou o óbito, por isso a perícia foi acionada. De acordo com  a  PMES, as informações do boletim também apontam que um homem operava o caminhão de uma empresa, quando o veículo tombou e acabou esmagando a vítima em uma parede.

Trabalhador morre em acidente em obra de Presidente Kennedy

Procurda, a Polícia Civil disse que o corpo da vítima será encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Por meio de nota, a Prefeitura de Presidente Kennedy ressaltou que o operador não faz parte do quadro de funcionários, mas da empresa fornecedora contratada para a construção da Praça Saudável na comunidade de Campo Novo. Porém, servidores municipais estão no local prestando o apoio necessário.

"A Prefeitura de Presidente Kennedy lamenta a fatalidade e se solidariza com a família e amigos do trabalhador", informaram.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais