Sair
Assine
Entrar

Celebração

Terço dos Homens reúne devotos em Vila Velha neste sábado (25)

11ª edição do evento católico acontece no Parque da Prainha, encerrando festejos do mês dedicado a Nossa Senhora da Penha

Publicado em 25 de Maio de 2024 às 14:31

Redação de A Gazeta

Publicado em 

25 mai 2024 às 14:31
Terço dos Homens em Vila Velha
Terço dos Homens em Vila Velha Crédito: Ronaldo Rodrigues
Acontece neste sábado (25), o 11º Encontro Estadual do Terço dos Homens, em Vila Velha. São esperados homens de todo o Espírito Santo, caravanas do sul da Bahia, de Minas Gerais, do norte do Rio de Janeiro e até de São Paulo.
Logo no início da programação, que deve seguir até as 15h, uma procissão saiu da entrada do convento com a imagem de Nossa Senhora da Penha até a Igreja do Rosário. Durante o trajeto, homens de várias regiões do Brasil seguiam rezando e cantando.
Na Igreja do Rosário, ocorreu a adoração ao Santíssimo Sacramento. 
O Terço dos Homens é um movimento de oração permanente presente em várias paróquias, comunidades e grupos pastorais, onde os fiéis meditam os mistérios da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus, por meio da recitação das Ave-Marias. 
Há mais de uma década, homens devotos de Nossa Senhora da Penha celebram no último sábado de maio o Encontro Estadual do Terço dos Homens do Espírito Santo. A celebração encerra o mês dedicado à santa católica.
Por volta das 10h, ocorreu a acolhida dos grupos e caravanas na Prainha. Às 12h, a imagem de Nossa Senhora da Penha retornou ao parque da Prainha, onde a procissão vai subir o Convento da Penha.
Para as 15h, está prevista a Santa Missa de Encerramento presidida por Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, bispo da Diocese de Colatina, na Região Noroeste do Estado.
“O Terço dos Homens é um movimento de fé de homens católicos, sem distinção. São homens com humildade, com coração aberto para rezar pedindo a Nossa Senhora da Penha que nos dê a graça”, disse Glaydson Lozer, coordenador estadual do evento.
Os organizadores esperam um público de até 15 mil pessoas, pois, além dos homens, o evento é marcado pela presença das famílias, como a de Dona Fátima e José Luiz, que vieram de Viana.
"É uma graça importante, ela me acompanhando, fico até emocionado. Quando você participa, você sai de alma limpa, o corpo fica mais leve”, contou José Luiz.
Terço dos Homens em Vila Velha
Dona Fátima e José Luiz vieram de Viana Crédito: Ronaldo Rodrigues

Confira a programação:

  • 08h30 - Procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Penha saindo do Portão do Convento até a Igreja do Rosário 
  • 09h - Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Igreja do Rosário (Prainha, Vila Velha) 
  • 10h - Acolhida dos grupos e caravanas na Prainha 
  • 12h - Chegada da Imagem de Nossa Senhora da Penha ao parque da Prainha 
  • 12h30 - Sorteio da Imagem Peregrina 
  • 12h50 - Procissão de subida ao Convento da Penha 
  • 14h - Reza do Santo Terço 
  • 14h50 - Consagração à Nossa Senhora da Penha 
  • 15h00 - Santa Missa de Encerramento presidida por Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, Bispo da Diocese de Colatina-ES

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem BBC Brasil
A viagem de Flávio Bolsonaro aos EUA em busca de Trump: classe executiva, steak de carne, fotos e sorvete
Imagem de destaque
Por que jovens (em sua maioria homens) são atraídos por apostas nos mercados de previsão?
Imagem de destaque
Lula autoriza ajuda humanitária para a Bolívia; entenda a crise política no país

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados