> >
Temporal destelha casas e ginásio de esportes em Anchieta

Temporal destelha casas e ginásio de esportes em Anchieta

Imagens foram feitas por moradores da localidade de Limeira, na tarde desta terça-feira (5)

Publicado em 5 de março de 2024 às 16:18- Atualizado há 2 meses

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Temporal provoca estragos em Anchieta
A cobertura do ginásio poliesportivo em Limeira foi ao chão após o temporal. (Leitor A Gazeta)
Sara Oliveira
Repórter / [email protected]

Imóveis ficaram destelhados após um temporal que atingiu a localidade de Limeira, em Anchieta, no Sul do Estado, na tarde desta terça-feira (5). De acordo com moradores da região, as chuvas começaram por volta das 14h e também provocaram estragos em um ginásio de esportes. Árvores também caíram na localidade.

De acordo com a Prefeitura de Anchieta, até o momento, há registro de quatro casas destelhadas e outras residências com avarias, mas o número segue em contabilização. Uma pessoa ficou desalojada após o temporal desta terça-feira (5), que durou cerca de três minutos.

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, foi ao local, juntamente com as secretarias de Assistência Social, Defesa Civil, Meio Ambiente, Infraestrutura, e Gerência de Segurança. “A equipe está aqui, fazendo um diagnóstico e levantamento. Primeiro vamos remover os destroços da quadra e amanhã as assistentes sociais estarão aqui para acompanhar essas casas que sofreram danos e o município fazer o reparo de todas elas”, ressaltou, em entrevista ao repórter Matheus Passos, da TV Gazeta Sul.

Temporal destelha casas e ginásio de esportes em Anchieta
Quadra de esportes da prefeitura após ser destruída pelo temporal. (Matheus Passos)
Aspas de citação

Foi um vento muito forte, um corredor de vento que passou aqui para a localidade

Fabrício Petri
Prefeito de Anchieta | Em entrevista ao repórter Matheus Passos, da TV Gazeta Sul
Aspas de citação

A Prefeitura de Anchieta informou que, por conta da queda da estrutura, alguns fios de energia foram prejudicados e casas ficaram sem luz. A EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região, disse, na noite desta terça-feira (5), que equipes técnicas estão a caminho do local para realizar o reparo na rede elétrica e normalizar o sistema quanto antes.

Já a estrutura da quadra de esportes, que pertence à prefeitura, vai ser removida. “Nossa equipe vai precisar fazer um levantamento do que foi impactado, fazer uma nova licitação e reerguer essa quadra aqui na comunidade”, finaliza o prefeito Fabrício Petri.

undefined(Leitor A Gazeta)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais