Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Agendamento

Serra abre 3.640 vagas para vacina contra a Covid-19 e mais de 5 mil para gripe

O agendamento para a vacina contra a Covid-19 será aberto nesta quarta-feira (19) às 18h; já para a vacina contra a gripe, o agendamento estará disponível a partir das 20h

Publicado em 18 de Maio de 2021 às 15:50

Redação de A Gazeta

Publicado em 

18 mai 2021 às 15:50
Profissional da saúde aplica vacina contra a Covid-19
Agendamento de vacinas na Serra será aberto nesta quarta-feira (19) Crédito: Freepik
A Secretaria de Saúde da Serra vai abrir nesta quarta-feira (19) mais 3.640 vagas de agendamento on-line, a partir das 18 horas, para a vacina contra a Covid-19. Para a vacina contra a gripe, serão 5.296 doses disponíveis para o agendamento, que será aberto a partir das 20 horas. Todas as marcações deverão ser feitas no site da prefeitura.
Para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, podem fazer o agendamento idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades da fase 1 (síndrome de down, deficiência mental/intelectual, fibrose cística, obesidade mórbida, doença renal crônica em diálise, fibrose cística), com idade entre 18 e 59 anos e demais comorbidades da fase 2 que tenham idade entre 40 e 59 anos.
Podem fazer também o agendamento as pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), também na faixa etária de 40 a 59 anos. Também estarão disponíveis vagas para gestantes e puérperas, que tomarão a primeira dose da vacina da Pfizer.
Os trabalhadores da saúde e idosos com mais de 85 anos que precisam tomar a segunda dose da vacina do laboratório Fiocruz/AstraZeneca, também podem fazer o agendamento no site da prefeitura.

QUANDO SERÁ A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

A vacinação ocorrerá entre sexta (21) e segunda-feira (24) nas seis Unidades Regionais de Saúde e nas Unidades Básicas de Planalto Serrano A, Nova Almeida, Bairro de Fátima, Eldorado, Carapina Grande, Jardim Tropical, Laranjeiras Velha, Parque Residencial Laranjeiras, Cidade Continental, Nova Carapina I e II, José de Anchieta, André Carloni, São Marcos e Central Carapina. Também haverá vacinação nos drive-thrus do Parque da Cidade.

VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

Já para a vacina da Influenza, o público atendido será de crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias),  gestantes, puérperas (45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores e idosos com mais de 60 anos. A vacinação também ocorrerá entre sexta (21) e segunda (24) em todas as unidades de saúde do município.

DOCUMENTOS EXIGIDOS

Para se vacinar, todos deverão levar documento com foto e cartão de vacina. Os professores, para tomar a vacina contra a gripe, devem levar a declaração emitida pela escola.
Quem tem comorbidades e vacinará contra a Covid-19, deverá apresentar o laudo médico ou a declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz o tratamento, ou a prescrição médica com a descrição da comorbidade. Receita de medicamento não será aceita.
As pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão apresentar documento com foto e o cartão do BPC. Os laudos/declarações ficarão retidos na sala de vacinação e precisam ser de 2018 em diante. Por isso, é necessário que a pessoa leve o original do documento e a cópia.
É preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenham tomado o imunizante contra a Covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e demais vacinas.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Justiça
Júri decide que morte de bebê no ES com golpe de tesoura não foi intencional
Pescador de Conceição da Barra desaparece de barco em alto-mar
Nathan Saliba prestou homenagens ao meia Koné, que sofreu grave lesão na partida entre Canadá e Catar
Com dois a mais, Canadá goleia Catar e conquista primeira vitória em Copas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados