> >
Sem doses, Linhares suspende vacinação para pessoas acima de 40 anos

Sem doses, Linhares suspende vacinação para pessoas acima de 40 anos

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todo o estoque já foi utilizado no mutirão de sábado (26). Vacinação será retomada quando novas remessas chegarem

Publicado em 29 de junho de 2021 às 07:48

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Linhares suspende vacinação do público geral acima de 40 anos
Linhares suspende vacinação do público geral acima de 40 anos. (Prefeitura de Linhares)
Vinicius Zagoto
[email protected]
Sem doses, Linhares suspende vacinação para pessoas acima de 40 anos

O município de Linhares, no Norte do Espírito Santo, suspendeu a aplicação da primeira dose das vacinas contra a Covid-19 no público geral acima dos 40 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todo o estoque já foi utilizado no mutirão de sábado (26). A vacinação será retomada quando novas remessas chegarem.

Enquanto a vacinação segue suspensa para o público geral, a aplicação da segunda dose continua. Nesta semana, podem completar a imunização as pessoas que receberam a Coronavac ou que tomaram a primeira dose da AstraZeneca no intervalo de 70 dias.

Para os grupos que necessitam da segunda dose da Coronavac e AstraZeneca, a vacinação segue normal, em todas as unidades de saúde da sede e do interior, das 8h às 16h. O cidadão deve portar o cartão do SUS ou CPF. Segundo a Secretaria de Saúde, não é preciso chegar cedo ao local de vacinação, evitando assim aglomerações.

De acordo com a Prefeitura de Linhares, a vacinação no município segue o Plano Nacional de Imunização e respeita a ordem estabelecida pelo Ministério da Saúde. Quando novas remessas de vacinas chegarem, a vacinação do público geral será retomada.

ANDAMENTO DA VACINAÇÃO EM LINHARES

Até o momento, segundo dados da Prefeitura de Linhares, o município já vacinou 78.912 pessoas, sendo 59.810 com a primeira dose e outras 19.102 pessoas com a segunda dose.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais