Quanto vale uma obra de arte? Quanto vale uma pintura? Quanto vale a tinta em um quadro? Para Ana Lilia, 56 anos, vale a sobrevivência. “Se eu pinto, eu tenho dinheiro, tenho comida, tenho tudo o que preciso. Se eu não eu pinto, não tenho nada”, diz a artista.
Ana é uma artista em situação de rua que vende os quadros que faz nas imediações Terceira Ponte, em Vitória. Quem passa pela região, em Vitória, sempre vê a arte de Ana Lilia nas paredes e pilastras estrutura, além da própria Ana vendendo os quadros no semáforo. Confira a história no vídeo abaixo:
Ana conta que começou a pintar aos 11 anos de idade e guardava os quadros, pois tinha uma boa condição financeira e não precisava viver da arte. Ela seguiu outras carreiras, mas, quando menos esperava, a arte virou a fonte de renda no momento mais vulnerável. “Eu me vejo nessa situação hoje e os quadros são a minha salvação”, afirma, embora o maior sonho agora seja sair da situação de rua.
Se você tem uma experiência de vida que gostaria de compartilhar ou conhece alguém com uma história inspiradora, queremos ouvir! Clique no link abaixo para preencher o formulário e enviar sua história para nossa equipe. Quem sabe sua jornada será a próxima a ser contada aqui no nosso site!
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta