> >
Presidente Kennedy registra 12 casos de Covid-19 em 24 horas

Presidente Kennedy registra 12 casos de Covid-19 em 24 horas

A cidade tinha 12 casos confirmados no sábado (9) e, no domingo (10), pulou para 24. Duas mortes já foram confirmadas no município

Publicado em 11 de maio de 2020 às 11:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente Kennedy, Sul do Estado
Presidente Kennedy, Sul do Estado . (Divulgação/PMPK)

O município de Presidente Kennedy, no litoral da Região Sul do Espírito Santo, registrou nas últimas 24 horas mais 12 casos confirmados de Covid-19. O número pessoas infectadas com o novo coronavírus na cidade dobrou de sábado (9) para domingo (10). Eram 12 e, agora, já são 24.

Segundo a prefeitura, o aumento rápido dos casos positivos para o novo coronavírus no município tem relação com os testes rápidos que foram comprados na semana passada e começaram a ser realizados em profissionais de saúde na sexta-feira (8).

No total, a Prefeitura de Presidente Kennedy adquiriu dois mil testes rápidos para testar, principalmente, profissionais que trabalham diariamente no enfrentamento ao coronavírus, como os trabalhadores da Saúde, da Segurança Pública, Defesa Civil e outros servidores que atuam em atividades essenciais.

Além disso, a prefeitura também poderá usar os testes em pacientes e pessoas que tiveram contato direto com quem já tenha testado positivo para o novo coronavírus.

DUAS MORTES NO MUNICÍPIO

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), que faz a divulgação diária dos casos em todo o Espírito Santo, divulgou que Presidente Kennedy tem, até a noite de domingo (10), 24 casos confirmados e, destes, seis pacientes estão curados e dois morreram.

O primeiro caso confirmado no município, que tem pouco mais de 11 mil habitantes, foi registrado no dia 13 de abril, já a primeira morte, que também foi a primeira em toda Região Sul do Estado, foi no dia 16 do mesmo mês. O segundo óbito aconteceu no dia 06 de maio.

RISCO MODERADO

O município de Presidente Kennedy é classificado pelo governo estadual como de risco moderado para a transmissão da Covid-19, de acordo com o Mapa de Gestão de Risco, que é atualizado semanalmente, avaliando a quantidade de casos confirmados por número de habitantes e a ocupação de leitos nos hospitais.

BARREIRAS SANITÁRIAS

As pessoas que chegam em Presidente Kennedy pelas entradas por Marataízes, BR 101 e Rio de Janeiro passam pelas barreiras sanitárias, onde atuam as equipes da prefeitura. Os motoristas e passageiros recebem orientação sobre a Covid-19 e têm a temperatura aferida. A prefeitura explicou que quem apresenta sinais de febre é orientado a retornar para seu destino de origem.

ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA

Na semana passada, o prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão da Cruz, decretou Estado de Calamidade Pública no município por conta da pandemia do novo coronavírus, com validade até o dia 31 de julho deste ano. O documento ainda precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo para entrar em vigor.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais