Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Coronavírus no ES

Prefeitura de Vitória mantém suspensão das aulas até 30 de junho

A decisão vale para colégios, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada do município

Publicado em 29 de Maio de 2020 às 08:35

Redação de A Gazeta

Publicado em 

29 mai 2020 às 08:35
Alunos em sala de aula
Foto ilustrativa: alunos estão sem aula presencial em Vitória desde março Crédito: Joel Silva/ Folhapress
Prefeitura de Vitória decidiu prorrogar a suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais da Capital até o dia 30 de junho. A decisão vale  para colégios, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada do município.
A Capital é a segunda cidade da Grande Vitória a tomar a medida nesta semana, por causa do avanço do coronavírus no Estado - Cariacica também adiou o retorno das aulas.
No decreto publicado nesta sexta-feira (29), para justificar a decisão, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, cita a "altíssima capacidade de de disseminação do vírus agravada pela aglomeração de pessoas em espaços comuns e o registro de casos de transmissão comunitária no Estado do Espírito Santo".
Nesse mesmo decreto, o prefeito também prorrogou até 30 de junho a suspensão do expediente presencial, mantendo atendimento remoto e online nas repartições públicas municipais da Administração Pública Municipal direta e indireta.
Para as escolas da rede estadual, o decreto do governador Renato Casagrande mais recente determina o fechamento das unidades até o fim de maio, mas o governo também avalia adiar o retorno às salas de aula.
Dos 12,3 mil casos de coronavírus registrados no Espírito Santo, 2225 estão em Vitória. Na capital, 88 pessoas já morreram por Covid-19.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Ronival Moreira de Jesus, Ruan Moreira da Luz e Valdomiro Moreira de Jesus eram os trabalhadores que morreram no acidente
Desabamento que matou empresário e pedreiros no ES é investigado pela polícia
Imagem de destaque
Tribunal de Justiça, Sedu e Aracruz: 29 mil vagas em concursos e seleções
Suspeito de atos obscenos na presença de crianças é retirado de tumulto pela PM em São José do Calçado
Suspeito de ato obsceno contra crianças sofre tentativa de linchamento no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados