> >
Coronavírus: aulas continuarão suspensas em Cariacica até 30 de junho

Coronavírus: aulas continuarão suspensas em Cariacica até 30 de junho

Além da rede municipal, a decisão de prorrogar a suspensão das atividades presenciais vale também para colégios, creches e faculdades particulares da cidade

Publicado em 27 de maio de 2020 às 08:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sala de aula vazia
Sala de aula vazia. (Reprodução)

As aulas presenciais vão continuar suspensas nas escolas da rede municipal de Cariacica até pelo menos o fim do próximo mês. O avanço do coronavírus na cidade, que já registrou 1475 casos e 79 mortes por Covid-19, levou a prefeitura a prorrogar a suspensão das atividades até o dia 30 de junho.

A decisão, que consta em um decreto assinado pelo prefeito Juninho, vale também para colégios, creches e faculdades particulares do município.

Para minimizar os impactos da pandemia na aprendizagem dos alunos, a prefeitura desenvolveu, em abril, a plataforma de ensino a distância "#DeverEmCasa", para que os estudantes da rede possam ter acesso ao conteúdo escolar durante o período de isolamento social. Essas atividades, no entanto, não são obrigatórias e não substituem as aulas presenciais, suspensas desde março, que serão repostas posteriormente.

Coronavírus - aulas continuarão suspensas em Cariacica até 30 de junho

Na rede estadual, as escolas devem ficar fechadas até o fim de maio, mas o governo também analisa a possibilidade de manter a suspensão das atividades presenciais por mais tempo.

OUTROS EVENTOS

O novo decreto da Prefeitura de Cariacica, que entra em vigor nesta quarta-feira (27), também impede a realização de eventos e atividades com a presença de público, como shows e passeatas, até o final de junho. Ao justificar as medidas, a prefeitura afirma que se baseia na "necessidade de adoção de soluções tecnicamente recomendadas pelas autoridades de saúde no âmbito estadual e municipal".

Com 1475 casos e 79 mortes por Covid-19, Cariacica é a terceira cidade com mais confirmações da doença, ficando atrás somente de Vitória (1964 casos), Vila Velha (2029) e Serra (2040). Os bairros de Cariacica com mais casos de coronavírus são Campo Grande (106), Alto Lage (59), Porto de Santana (53), Castelo Branco (40) e Itacibá (40).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais