> >
Prefeitura confirma segunda morte por coronavírus em Linhares

Prefeitura confirma segunda morte por coronavírus em Linhares

A vítima é um idoso de 80 anos que, segundo a Prefeitura de Linhares, possuía comorbidades. O corpo da vítima foi enterrado ainda na manhã desta quinta-feira no Cemitério São José, no bairro Interlagos.

Publicado em 21 de maio de 2020 às 13:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura confirma segunda morte por Covid-19 em Linhares
Durante enterro, coveiros utilizam equipamentos de proteção individual para evitar contaminação pelo vírus. (Eduardo Dias/TV Gazeta)

Prefeitura de Linhares, na Região Norte do Espírito Santo, confirmou nesta quinta-feira (21) a segunda morte por Covid-19 no município. Segundo o boletim extra divulgado pelo município, a vítima é um idoso de 80 anos que possuía comorbidades. 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da cidade, a realização de teste rápido no idoso confirmou a contaminação pelo vírus. O corpo do idoso foi enterrado ainda na manhã desta quinta-feira no Cemitério São José, no bairro Interlagos. Durante o procedimento, os coveiros utilizaram equipamentos de proteção individual (EPIs) específicos para evitar a contaminação pelo vírus.

Ao todo, o município registrou até o momento 91 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. Desse total, 70 pacientes já são considerados curados clinicamente.

Dos casos confirmados, 14 continuam em isolamento domiciliar e cinco pacientes estão internados em hospitais de referência no tratamento da Covid-19 na Região Norte.

CASOS NOTIFICADOS

De acordo com o boletim extra divulgado pela Prefeitura de Linhares na manhã desta quinta-feira (21), a cidade registrou 1.156 casos notificados, 515 foram descartados e outros 550 são considerados suspeitos.

Os bairros com maior número de casos confirmados são Interlagos, com 21 registros, seguido por Araçá (19) e Centro, com oito contaminados.

MORTES POR COVID-19

Com o novo óbito confirmado, o município de Linhares já registra duas mortes de pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus.

No último dia 9 de abril, o professor e ex-diretor escolar, Jocival Marchiori, de 55 anos, faleceu em decorrência da Covid-19. Esse foi o primeiro registro de morte pela doença na cidade. Na ocasião, a Prefeitura de Linhares decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do educador.

Com informações de Eduardo Dias, da TV Gazeta Norte

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais