ASSINE

Idoso de 81 anos é a sexta vítima da Covid-19 em Aracruz

Até o momento, a cidade já registrou mais de 70 casos confirmados do novo coronavírus

Publicado em 21/05/2020 às 09h46
Atualizado em 21/05/2020 às 10h15
06/04/20 - Aracruz - Aracruz registra 4 casos confirmados de coronavírus
Até o momento foram registrados seis óbitos pela covid-19 em Aracruz. Crédito: Prefeitura de Aracruz/Divulgação

Um idoso de 81 anos de idade faleceu em decorrência do novo coronavírus nesta quarta-feira (20). O paciente era morador de Aracruz, na Região Norte do Espírito Santo, e estava internado no Hospital Dório Silva, na Grande Vitória. Essa é a sexta morte de paciente contaminado pela Covid-19 no município.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Aracruz, a cidade registrou novos casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, chegando a 71 no total. No entanto, segundo o Painel Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), foram confirmados 72 casos na cidade.

Dos cinco novos casos confirmados nesta quarta-feira (20), quatro pacientes estão em isolamento domiciliar e um está internado na UTI do Hospital São Camilo, em Aracruz.

Do total de casos confirmados, 44 já são considerados curados clinicamente. Outros 232 casos são considerados suspeitos. Segundo a prefeitura, até o momento foram notificados 633 casos, sendo que 330 foram descartados por não ter ocorrido contaminação pelo vírus.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Para conter o avanço do novo coronavírus no município, a Prefeitura de Aracruz adotou medidas de prevenção como o uso de máscara pelos moradores que precisam circular pelas ruas da cidade. Além disso, vários locais públicos estão sendo limpos com produtos que ajudam a eliminar o vírus e evitar a proliferação da doença.

O novo decreto publicado na última segunda-feira (21), manteve o funcionamento do comércio local em dois turnos, seguindo os cuidados e orientações das autoridades em Saúde. As aulas na rede pública e privada continuam suspensas, assim como o funcionamento de academias, cinemas, teatros, museus, clubes, praças, parques, quadras de esporte e campos de futebol.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.