> >
Posto policial abandonado há sete anos será reformado em Cachoeiro

Posto policial abandonado há sete anos será reformado em Cachoeiro

Imóvel era utilizado como abrigo por pessoas em situação de rua e como estacionamento para vendedores ambulantes

Carol Leal

Repórter / [email protected]

Publicado em 10 de junho de 2025 às 17:15

'Bolo de noiva' está abandonado há sete anos em Cachoeiro
'Bolo de noiva' está abandonado há sete anos em Cachoeiro e será reformado Crédito: Divulgação/Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Um posto policial abandonado há sete anos em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, deve passar por reformas em breve. A informação foi divulgada nesta terça-feira (10) pela Prefeitura Municipal, que afirmou que a obra terá início imediato. Já foi realizado, inclusive, o preparo do local com fechamento da área e recebimento de materiais de construção.

A administração explicou que, após os reparos, o imóvel será usado como sede pela Guarda Civil Municipal e para agentes municipais de trânsito, mas o espaço estará aberto para ações integradas com outras forças de segurança. 

Abandonado 

Popularmente conhecido como 'bolo de noiva' devido ao formato da construção, o local era sede da Polícia de Trânsito até 2018, quando a guarnição foi transferida para outro posto em Duas Barras, na BR 482, que liga Cachoeiro de Itapemirim ao município de Alegre. Atualmente, a Polícia de Trânsito se encontra na sede da 1ª Cia do 9º Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Beira Rio, no Centro da cidade.

Uma primeira tentativa de reforma do imóvel abandonado, que fica no trevo de acesso ao bairro BNH, foi iniciada em 2022 pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. No entanto, o local já estava abandonado novamente no ano seguinte, em 2023, e apresentava vegetação crescendo entre as rampas construídas pela gestão.

Antes de iniciar as obras na terça-feira (10), um homem em situação de rua que estava no local foi atendido e obteve novo documento de identificação com ajuda da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, que o encaminhou ao mercado de trabalho.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

guarda municipal Obras ES Sul Reforma

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais