> >
População de Viana recebe segunda meia dose de vacina contra a Covid

População de Viana recebe segunda meia dose de vacina contra a Covid

Expectativa do projeto Viana Vacinada é de imunizar 19,2 mil pessoas que receberam a primeira meia dose do imunizante da AstraZeneca no mês de junho

Publicado em 8 de agosto de 2021 às 11:16

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Mutirão de vacinação da segunda dose do projeto Viana Vacinada neste domingo (8)
Mutirão de vacinação da segunda dose do projeto Viana Vacinada neste domingo (8). (Reprodução/Twitter @casagrande_es)

projeto de pesquisa Viana Vacinada chega a mais uma etapa. Neste domingo (8), acontece o "Dia D" para aplicação da segunda meia dose do imunizante AstraZeneca contra a Covid-19 em todos os participantes do estudo. 

O mutirão vai até as 17 horas e acontece nos 174 pontos de vacinação (zonas eleitorais) de Viana, cidade que fica na Região Metropolitana da Grande Vitória. A expectativa do município é de vacinar 19,2 mil pessoas que receberam a primeira meia dose do imunizante no mês de junho.

A vacinação está sendo realizada em pessoas entre 18 e 49 anos que tomaram a primeira meia dose. Nas redes sociais, o governador Renato Casagrande destacou que, entre integrantes do grupo, não foi registrado nenhum óbito após 28 dias da aplicação do imunizante.

Para a segunda fase, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) enviou para o município, nesta semana, 10 mil seringas com agulhas e mais de 6,6 mil doses da vacina, que serão somadas ao estoque da cidade e destinadas ao projeto para aplicações da segunda meia dose.

Devido ao estudo, Viana foi a primeira cidade a atingir 100% de adultos vacinados com ao menos uma dose de imunizantes contra a Covid-19 no Espírito Santo.

Iniciado em junho deste ano, o projeto de vacinação em massa Viana Vacinada faz parte de um estudo do governo do Espírito Santo e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) para avaliar a eficácia de meia dose da AstraZeneca.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais