> >
Policial militar morre após viatura cair na Rotatória do Ó, na Serra

Policial militar morre após viatura cair na Rotatória do Ó, na Serra

Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (8); outros dois policiais ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Jayme dos Santos Neves, no mesmo município

Publicado em 8 de junho de 2022 às 11:35

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Argeu Alves da Costa Neto, morto durante acidente com viatura na Serra
Argeu Alves da Costa Neto, morto durante acidente com viatura na Serra. (Reprodução / Montagem A Gazeta )

O soldado da Polícia Militar Argeu Alves da Costa Neto morreu após a viatura em que ele estava cair em um buraco nas obras da Rotatória do Ó, na Serra, na manhã desta quarta-feira (8). Outros dois militares ficaram feridos e estão hospitalizados. Conhecido como Soldado Neto, o policial era responsável pela equipe K9 do Sexto Batalhão da Polícia Militar. De acordo com o Sargento Candeias, vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados do Espírito Santo, a associação está prestando todo o apoio à família da vítima, incluindo atendimento psicológico aos familiares.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que o acidente ocorreu por volta das 9h10, quando a viatura da equipe K9 — unidade que conta com apoio de cães — capotou em um barranco em uma área de obra de rotatória, no bairro Parque Residencial de Laranjeiras. A corporação afirmou que três policiais militares — sendo dois soldados e um sargento — ficaram feridos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Jayme dos Santos Neves, também na Serra. 

Posteriormente, às 11h16, a corporação confirmou que o soldado Neto não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado após dar entrada no hospital.

Um cão farejador estava na viatura e vai passar por consulta veterinária, mas não sofreu ferimentos aparentes, segundo a corporação.

A Prefeitura da Serra, por sua vez, destacou que, assim que notificadas, as equipes do Departamento de Operações de Trânsito (DOT) foram direcionadas para o local e trabalharam no atendimento da ocorrência. Para isso, o trânsito foi completamente interditado. A Avenida Eudes Scherrer ficou com um fluxo de carros intenso e muita retenção.

"A obra da Rotatória do Ó conta com sinalização horizontal e vertical, inclusive com painel de mensagem para alertar os motoristas sobre a interdição. Manifestamos o nosso pesar e transmitimos condolências e solidariedade as vítimas dessa inesperada ocorrência", disse o secretário de Obras, Halpher Luiggi.

ASSOCIAÇÃO DIVULGA NOTA DE PESAR

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais